Inglaterra anuncia vaga para técnico da seleção e divulga requisitos para candidatura

5 minutos de leitura

A Inglaterra procura um novo treinador depois que Gareth Southgate pediu demissão após perder sua segunda final de Eurocopa consecutiva.

Na imprensa inglesa, Mauricio Pochettino, Eddie Howe e até Pep Guardiola estão sendo cotados para assumir a seleção da Inglaterra.

Curiosamente, a Federação Inglesa de Futebol (FA) publicou em seu site oficial a divulgação de uma vaga para técnico da seleção inglesa.

Atualmente, estamos supervisionando um processo altamente direcionado para nomear o próximo técnico da seleção masculina sênior da Inglaterra. Nosso processo de planejamento de sucessão já identificou diversos candidatos; além disso, estamos comprometidos em abrir processos de recrutamento na indústria do futebol — diz o comunicado.

O treinador que quiser se candidatar terá que ter a noção de que não haverá muito tempo para se adaptar na nova função. Isso porque um dos critérios desejados pela FA é a conquista de um grande torneio e ser constantemente classificada como uma das melhores equipes do mundo. Faltam dois anos para a próxima Copa do Mundo.

Outro destaque nos critérios estabelecidos pela FA é o fato do candidato precisar ter experiência significativa no futebol inglês, com um forte histórico de resultados na Premier League e/ou em competições internacionais.

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, em saída de ônibus da delegação
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, em saída de ônibus da delegação (Foto: Imago/Funke Foto)

Todos os critérios para se tornar treinador da Inglaterra

Liderança

  • Liderar e desenvolver a seleção masculina sênior da Inglaterra para vencer um grande torneio e ser consistentemente classificada como uma das melhores equipes do mundo.
  • Exercer liderança inspiradora para uma equipe técnica multidisciplinar de classe mundial sediada no St. George’s Park.
  • Desenvolver e manter relacionamentos fortes com clubes que empregam jogadores qualificados em inglês.

Ser bem-sucedido

  • Ter uma Licença Pro da Uefa.
  • Ter experiência significativa no futebol inglês, com um forte histórico de resultados na Premier League e/ou nas principais competições internacionais.
  • Ser um líder excepcional que entende e gosta do ambiente do futebol internacional.
  • Ter experiência em identificar, gerenciar e desenvolver com sucesso jogadores qualificados em inglês.
  • Ser altamente resiliente e se sentirá confortável em uma função de alto nível, com intenso escrutínio público.
  • Ter um histórico de criação de uma cultura e ambiente de equipe positivos e de alto desempenho.
  • Ter fortes valores pessoais e integridade e entenderá e abraçará o papel que o técnico da seleção masculina da Inglaterra tem em inspirar a nação.

Quem quiser se candidatar, é preciso mandar o interesse por e-mail para o destino: [email protected]. Este é um endereço privado e, caso o candidato atenda a todos os critérios, receberá uma resposta.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.