A Inglaterra está buscando um novo treinador e Alexander-Arnold foi o primeiro jogador a indicar publicamente um nome. O astro do Liverpool comentou que Klopp seria um nome surpreendente na seleção.
Gareth Southgate deixou o comando da seleção inglesa poucos dias após a final da Eurocopa 2024. Desde então, a Federação Inglesa (FA) está buscando um sucessor.
Alexander-Arnold comenta sobre Klopp na Inglaterra
Klopp está sem clube desde que deixou o Liverpool no final da temporada passada. Ele optou por um período sabático e tem aproveitado as férias, compartilhando alguns momentos nas redes sociais.
Alexander-Arnold conversou com o “The Mirror” sobre o período que trabalhou com Klopp. O lateral acrescentou a possibilidade de reencontrar o alemão na seleção.
— Eu aproveitei cada momento em que trabalhei com ele, compartilhamos memórias incríveis, forjamos um relacionamento incrível, um vínculo incrível. Então, é claro que se isso acontecesse (Klopp na Inglaterra), nós continuaríamos de onde paramos.
"Pick up where we left off" | Trent Alexander-Arnold speculates on whether former Liverpool boss, Jurgen Klopp, would take England job. pic.twitter.com/cdRpVPtZdt
— The Mirror (@DailyMirror) July 21, 2024
No entanto, Arnold deixa claro que dificilmente o ex-treinador dos Reds irá aceitar um novo cargo no momento.
— Eu ficaria surpreso se ele aceitasse. Ficou claro quando ele anunciou quando estava saindo, as conversas que tive com ele, tudo nas redes sociais, ele parece estar aproveitando seu tempo livre, então seria uma grande surpresa.
Alexander-Arnold defende Southgate
Southgate enfrentou muitas críticas no decorrer da Eurocopa. As expectativas eram altas, mas a seleção inglesa não correspondeu em campo com bom desempenho. Mesmo assim, conseguiu positivos e chegou até a final — quando perdeu pra Espanha e ficou com o vice.
O lateral do Liverpool, que perdeu espaço no time titular no decorrer da competição, defendeu Southgate das críticas.
— Só posso ser grato por cada oportunidade que me foi dada e pelas memórias que compartilhamos. Eu acho que Gareth é subestimado. Acho que o trabalho do técnico da Inglaterra é um dos mais difíceis que existem. Você sempre será julgado, sempre há especulação, as pessoas sempre têm suas opiniões.