Um dos melhores goleiros da Premier League, Pickford vem se destacando cada vez mais defendendo as cores do Everton. Mesmo com uma atuação abaixo na temporada 2021/22, onde quase foi rebaixado para a segunda divisão da liga inglesa, se salvando nas últimas colocações, o jogador é titular absoluto do gol da Seleção da Inglaterra, onde disputará mais uma Copa do Mundo defendendo os ingleses.
Apesar disso, tem equipe na Inglaterra de olho nas atuações do goleiro pensando em contratação, trata-se do Chelsea. De acordo com o portal inglês The Sun, os blues tem interesse na contratação do goleiro de 28 anos de idade. Isso porque, os novos dirigentes da equipe inglesa seguem insatisfeitos com as atuações dos atuais goleiros, Kepa Arrizabalaga e Edouard Mendy.
De acordo com o jornal, o Chelsea decidiu ficar de olho nas atuações de Pickford na Copa do Mundo, para saber se seguirá com a possibilidade de ofertar alguma proposta ou não pelo arqueiro. Contudo, tudo deverá ser concretizado ou não apenas após o mundial ser finalizado, onde também será aberto o mercado de transferências de inverno europeu.
O Chelsea estaria interessado no goleiro da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022, Jordan Pickford (Everton), como substituto de Kepa Arrizabalaga e Edouard Mendy.
🗞️|@mundodeportivo pic.twitter.com/WWpVOQrG20
— Na Linha (@oficialnalinha) November 20, 2022
Por outro lado, o Chelsea tem uma segunda opção caso não consiga fechar a contratação de Pickford. Trata-se de Robert Sánchez, goleiro titular absoluto do Brighton. A busca pelo goleiro é nos mesmos moldes do que seria a do goleiro do Everton, já que o treinador Graham Potter tem o interesse na tentativa de contar com outro goleiro em seu elenco, com isso, pediu para os blues observarem os dois arqueiros.
Além disso, o Everton estaria disposto a concretizar uma venda do goleiro, uma vez que não está bem financeiramente, com isso, enxerga numa possível saída do inglês para conseguir ao menos iniciar uma forma de equilibrar as suas contas.
Por outro lado, essa não é a intenção do goleiro, que ainda tem vontade de seguir a frente do gol do Everton. Além disso, o seu contrato se encerra em 2024, mas já tem o interesse de abrir negociações para seguir no gol do time inglês. Entretanto, o Chelsea estaria disposto a fazer uma oferta agradável para tentar fechar a ida de Pickford para atuar na equipe.
Como citado, o goleiro é titular absoluto do gol inglês, onde defendeu a equipe inglesa na Copa da Rússia e vem para o seu segundo mundial. Por fim, o goleiro segue a frente da meta do Everton desde 2017, onde entrou em campo 213 partidas até aqui.