Iñaki Peña deve retornar ao Barcelona após empréstimo ao Galatasaray

Iñaki Peña deve retornar ao Barcelona após empréstimo ao Galatasaray
Foto Destaque: Divulgação/ Galatasaray SK

Iñaki Peña, goleiro de 23 anos, deve retornar ao Barcelona após jogar no Galatasaray por empréstimo na temporada 2021/22. Nesta segunda-feira (23), a atleta se despediu do clube nas redes sociais. A princípio, o arqueiro será reserva no Barça na época 2022/23. Afinal, Neto busca mais tempo dentro de campo e pode ser negociado. Por fim, o arqueiro espanhol ganhou destaque na Turquia após bons jogos, inclusive contra o time da Catalunha na Europa League.

A volta de Iñaki Peña ao Barcelona

Em resumo, no início de 2022, Iñaki Peña foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia. A equipe precisava de um goleiro. Afinal, o titular Fernando Muslera sofreu uma lesão grave. Dessa forma, o jovem de 23 anos assumiu a titularidade no Aslanlar.

Então, foram oito jogos, 11 gols sofridos e uma partida sem ser vazado. Além disso, Iñaki Peña foi titular nos dois jogos contra o Barcelona, válido pela UEFA Europa League. Assim, o arqueiro deve voltar a Catalunha e se tornar a 2ª opção para a posição. Neto, que atualmente é reserva, busca mais tempo em campo e pode ser negociado. O brasileiro possui contrato até o próximo ano.

Iñaki Peña se despediu do clube nas redes sociais. A princípio, o Barcelona não deve contratar um outro goleiro. Por conta da situação financeira, a equipe investirá o dinheiro em outras posições, principalmente no ataque e na defesa. Atualmente, o arqueiro possui o valor de mercado em torno de quatro milhões de euros e contrato até junho de 2023 com o Barça.

Reforço para a próxima temporada 

Após ganhar destaque e experiência no Galatasaray, Iñaki Peña se torna o primeiro “reforço” para a próxima temporada. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o arqueiro fez parte do elenco campeão da Copa do Rey na época 2020/21. Contudo, ainda não entrou em campo em jogos oficiais com a camisa do Barça.

Com a possível saída de Neto, Iñaki Peña pode ganhar oportunidades na próxima temporada. Ter Stegen, que viveu altos e baixos na época 2021/22, continua como titular do Barcelona.

Foto Destaque: Divulgação/ Galatasaray SK