Importante volante do Manchester United passa por cirurgia e desfalca equipe por 1 mês

0
475
Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

Durante esta semana, o volante McTominay que vem se destacando pelo Manchester United passou por uma leve cirurgia na virilha. Dessa forma, será desfalque da equipe nas próximas partidas. Ademais, o jovem foi cortado da seleção da Escócia. O camisa 39 dos Diabos Vermelhos deve ficar um mês afastado dos gramados.

IMPORTANTE PARA A EQUIPE E FUNDAMENTAL PARA O JOGO

Na base, McTominay sofria muito com lesões, porém quando chegou ao profissional esse problemas parou de ocorrer. Dessa forma, ganhando muitos minutos, confiança e experiência dentro do clube. Em sua primeira temporada foram 19 atuações. Já na temporada passada foram 49 partidas sendo 37 como titular da equipe.

Conhecido como o volante Box to Box, McTominay tem muita mobilidade, apoio, coberturas, capacidade de sair da pressão e fazer o time jogar. Dessa maneira, ao lado do brasileiro Fred, tem um papel fundamental para os jogadores de ataque terem mais liberdade e menos desgaste na hora da composição da equipe para marcar.

Titular na estreia contra o Leeds United, na goleada de 5 a 1, o volante fez uma das suas melhores partidas com a equipe de Manchester. Contudo, na 2ª rodada contra o Southampton, o escocês ficou na reserva e entrou no decorrer da partida, foi nítida a falta que o jovem faz em campo para o auxilio da defesa e do ataque. Dessa maneira, a peça de reposição para o treinador Solskjær, será Matić, que atuou contra os Saints, ou o holandês Van de Beek. Dessa forma, o United entra em campo novamente no próximo domingo, fora de casa contra o Wolves.