Império romano em alta! Dybala e Lukaku comandam show da Roma e maior goleada da temporada italiana

5 minutos de leitura

Roma
17/09/23 - 15:45

Finalizado

7

-

0

Empoli

Roma - Empoli

Italy Serie A - Stadio Olimpico

4° Turno

A Roma não tinha vencido nenhum jogo na Serie A 2023/24 até este domingo (17), mas o fim do jejum veio com estilo. O time de José Mourinho fez 7 a 0 no Empoli, no estádio Olímpico, o que é a maior goleada das principais ligas europeias até o momento. Paulo Dybala (duas vezes), Renato Sanches, Alberto Grassi (contra), Bryan Cristante, Romelu Lukaku e Gianluca Mancini foram os nomes dos gols.

A vitória fez com que os romanistas saíssem da zona de rebaixamento e chegassem ao 12º lugar, com quatro pontos. O Empoli é o lanterna, com quatro derrotas em quatro jogos.

Dybala, Cristante e Lukaku: os nomes da goleada da Roma

Paulo Dybala – 8,5

É difícil escolher só um destaque numa partida com sete gols e cinco jogadores que balançaram as redes. O da vez precisa ser Dybala. Depois que saiu da Juventus, o argentino encontrou a melhor fase no time de Mourinho. Hoje fez dois, sendo um de pênalti e outro um golaço depois de deixar o zagueiro no chão. Ele é o líder em participações em gols da Roma nas últimas duas temporadas — 27 em 40 jogos.

Bryan Cristante – 8,5

Outro que fez uma enorme partida no Olímpico, com direito a um gol (o quinto) e duas assistências, para Dybala e Mancini. O gol de Cristante também foi um golaço, com o meio-campista acertando uma bomba de fora da área no ângulo do goleiro.

Romelu Lukaku – 7,5

Em seu segundo jogo pela Roma, o primeiro como titular, Lukaku deixou sua marca pela primeira vez com a camisa da Roma. O belga, que ainda está emprestado pelo Chelsea, deixou o seu tocando na saída do goleiro depois de um belo passe de Belotti. Ele vai se firmando como companheiro ideal para Dybala no ataque.

Próximos jogos

  • Sheriff x Roma – quinta, 21/19, às 13h45 (horário de Brasília) – Europa League
  • Empoli x Inter – domingo, 24/9, às 7h30 (horário de Brasília) – Serie A

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]