Immobile – Mercado da bola, transferências e rumores


Ciro Immobile, ou simplesmente Immobile, é um jogador de futebol italiano que atua como atacante. A saber, o centroavante nasceu em 20 de fevereiro de 1990 na pequena cidade de Torre Annunziata e atualmente defende a Lazio, um dos maiores times de futebol da Itália.

Immobile – Início de carreira

A carreira de Immobile iniciou aos 12 anos de idade, quando começou a defender as categorias de base do modesto Sorrento. Começando em 2002, o jogador permaneceu naquele clube até 2008, quando despertou interesse da Juventus.

Assim, se mudou para a Velha Senhora ainda nas categorias de base, com 18 anos. Alternando entre base e profissional, o centroavante teve poucas oportunidades no time principal da Juventus. Assim, foi emprestado a três clubes diferentes.

Trajetória, conquistas e highlights de Immobile

Recebendo poucas oportunidades no profissional da JuventusImmobile foi emprestado a alguns clubes, mesmo que fosse não fosse por uma temporada. Primeiro, foi ao Siena, onde ficou seis meses e jogou apenas seis jogos e marcou dois gols.

Logo em seguida, chegou ao Grossetto, onde ficou por mais seis meses. Nesse sentido, jogou 16 jogos e marcou um gol. Por fim, foi emprestado ao Pescara, dessa vez por uma temporada completa.

Tendo bastante oportunidades e minutos, marcou 28 gols em 37 jogos e despontou interesse de diversos clubes da Itália após ser campeão da Série B. Nesse sentido, rumores apareceram e Immobile começou a surgir no mercado da bola.

Transferências e mercado da bola de Immobile

Após se destacar na temporada 2011/12 com o Pescara, diversos times italianos demonstraram interesse na contratação de Immobile. Nesse sentido, o Genoa foi ao mercado de transferências e efetivou a compra do atleta por 4 milhões de euros.

Na temporada 2012/13, quando defendeu seu novo time, marcou apenas cinco gols em 34 jogos e decepcionou a torcida e o clube. Dessa forma, seu nome foi para o mercado da bola mais uma vez e rumores surgiram sobre o atacante.

Torino

No mercado da bola da temporada 2013/14, o Torino desembolsou a bagatela de 13,5 milhões de euros para contar com o centroavante. Porém, o atacante também ficou apenas uma temporada no time de Turim.

Nessa época, Immobile também foi bem e marcou 23 gols em 34 jogos. Nesse sentido, teve seu nome ligado a diversos times mais uma vez no mercado de transferências.

Borussia Dortmund

Mais uma vez, Immobile chegava a um novo time após uma temporada. Entretanto, pela primeira vez fora de seu país natal. Sendo assim, o Borussia Dortmund pagou 18,5 milhões de euros no passe do centroavante.

Marcou dez gols e deu duas assistências na temporada. A saber, entrou em campo em 34 partidas. Após a época abaixo, Immobile foi emprestado pela equipe alemã. Assim, desembarcou na Espanha.

Nesse sentido, jogou pelo Sevilla durante apenas seis meses. No período, jogou 15 jogos e marcou quatro gols. Além disso, deu uma assistência para seu companheiro.

Após isso, foi a mais um período de empréstimo, mas de volta à sua terra natal. Assim, no restante da temporada de 2015/16, voltou a defender o Torino. Jogou mais 14 partidas e marcou cinco gols, além de duas assistências.

Rumores surgiram mais uma vez envolvendo o centroavante, que teve um mercado da bola agitado. Nesse sentido, foi negociado mais uma vez.

Lazio

No mercado de transferências da temporada 2015/16, a Lazio pagou 9,45 milhões de euros para contar com o centroavante no seu elenco. Desde então, se tornou titular absoluto da equipe, ídolo e peça importante para o time.

Durante todo esse período na LazioImmobile jogou 259 jogos, marcou 182 gols e deu 43 assistências para seus companheiros. Além disso, foi campeão da Supercopa da Itália, em 2017 e 2019, e da Copa da Itália, de 2018/19.

Seleção Italiana

Pela equipe de seu país, Immobile também tem uma longa vida. Nesse sentido, já disputou diversas competições, como a Copa do Mundo, a Nations League e a Eurocopa.

No entanto, não teve o mesmo sucesso de Lazio. Foram apenas 15 gols em 55 jogos. Além disso, Immobile se sagrou campeão da Eurocopa, de 2020, marcando dois tentos em seis partidas.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorÉderson – Mercado da bola, transferências e rumores
Próximo artigoKaio Jorge – Mercado da bola, transferências e rumores