Ilhas Faroé x Escócia – Melhores momentos e resultado

Ilhas Faroé x Escócia
Foto: Reprodução/ Twitter Escócia Oficial

Em primeiro lugar, nesta terça-feira (12), a Escócia visitou e venceu Ilhas Faroé por 1 x 0 pela 8ª rodada do grupo F das Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar. Dessa forma, a Escócia se mantêm na segunda posição isolada do grupo com 17 pontos. Já Ilhas Faroé continua em quinto lugar com oito pontos.

Ilhas Faroé x Escócia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: pouco movimentado; placar zerado

Primeiramente, o jogo começou em uma marcha mais lenta, com o que os prognósticos apontavam: controle das ações por parte dos escoceses. Porém, na primeira etapa, isso não se converteu em gols, e nem em muitas chances claras. E então, o jogo foi para o intervalo em 0 x 0.

2º tempo: Dykes decide e Escócia vence

A segunda etapa começou em um ritmo parecido com o da primeira parte. Dessa forma, a Escócia continuou a dominar as ações do jogo. Assim, Ilhas Faroé não deu tanto trabalho ao goleiro escocês Craig Gordon. Embora os dois técnicos tentaram trazer algo novo com as substituições.

Porém, aos 41′, Lyndon Dykes aproveitou cruzamento dentro da área e abriu o marcador da partida. Assim, dando números finais a partida.

ILHAS FAROÉ X ESCÓCIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em síntese, o resultado ajuda demais a Escócia, que agora fica muito próxima de conseguir avançar para os play-offs. Dessa forma, a seleção escocesa atingiu os 17 pontos, e continua com a vice-liderança isolada, e enfrenta a Moldávia na próxima rodada, fora de casa, no dia 12 de novembro.

Por outro lado, a seleção de Ilhas Faroé fica ainda mais distante de qualquer briga nas eliminatórias, e estaciona nos quatro pontos. Assim, seu próximo compromisso será contra a Dinamarca fora de casa, também no dia 12 de novembro.