Igor Thiago é apresentado pelo Brentford, recebe camisa 9 e relembra trajetória difícil

3 minutos de leitura

Igor Thiago será mais um brasileiro na Premier League a partir da próxima temporada. Contratado desde o fim de dezembro do ano passado, o atacante revelado pelo Cruzeiro foi apresentado pelo Brentford nesta segunda-feira (01).

O brasileiro estava no Brugge e custou 37 milhões de euros (R$ 221 milhões) aos cofres do clube inglês. Ele se tornou o reforço mais caro da história do time e vestirá a camisa 9, que era de Kevin Shade. O alemão agora usará o número 7.

Da feira à Premier League: a árdua jornada de Thiago, novo reforço do Brentford

Em sua primeira entrevista ao Brentford, Thiago relembrou a trajetória complicada que teve na sua vida até se tornar um jogador de alto nível. O mais novo reforço da Premier League olha com o orgulho quando precisou trabalhar a partir dos 12 anos.

Quando eu tinha 12 anos, meu pai faleceu. Comecei a trabalhar na feira carregando frutas. Também trabalhei como pedreiro. Tive vários empregos quando era mais jovem, antes de entrar no futebol profissional e ter a oportunidade de jogar no exterior

Apesar de todas as dificuldades, essa vivência ajudou o brasileiro a se desenvolver enquanto pessoa. Thiago reconhece que tudo que viveu antes de se tornar jogador foi importante para sua formação.

–Isso me ajudou como homem e me ajudou como pessoa. Me ajudou a valorizar as pequenas e as grandes coisas da vida, porque hoje olho para a minha vida e vejo que sou privilegiado com tudo o que tenho.

O que Thiago pode oferecer ao Brentford?

Thiago surgiu no Cruzeiro em 2020, em meio à crise sem precedentes que a Raposa vivia. Ele foi importante para o clube mineiro nas disputas da Série B daquele ano e de 2021. Chamou a atenção do Ludogorets, onde conseguiu se destacar até rapidamente assinar com o Brugge.

No clube belga, viveu a melhor fase de sua carreira. O atacante tem características importantes para o futebol europeu e garante que poderá ajudar o Brentford.

— Sou o tipo de jogador que coloca pressão, intensidade. Quero estar sempre pressionando, para ajudar meu time da melhor maneira que posso em campo. Quero ajudar meu time em campo com pressão, ajudar meus companheiros a segurar a bola e marcar muitos gols.

Igor Thiago pelo Brugge

  • 55 jogos
  • 29 gols
  • 6 assistências

Thiago será o primeiro nascido no Brasil da história do Brentford. O atacante de 23 anos garante que o clube inglês poderá sentir o “jeitinho brasileiro” através dele.

–Estou muito feliz e muito satisfeito por ser o primeiro brasileiro aqui. Acho que mostrar um pouco da cultura, do futebol brasileiro e da energia brasileira dentro do clube vai ser muito importante. Eles vão conhecer um pouco desse jeitinho brasileiro, desse futebol brasileiro com vontade, com determinação e com uma energia boa.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.