Olho nele: atacante brasileiro ‘inferniza’ Atlético de Madrid na Champions League

7 minutos de leitura

A quarta-feira (4) de Champions League começou em grande estilo com o jogaço entre Atlético de Madrid e Feyenord, pelo Grupo E. Dentro de casa, os espanhóis saíram atrás no placar, mas conseguiram vencer a partida por 3 a 2, com gols de Morata e Griezmann. O brasileiro Igor Paixão teve uma atuação empolgante apesar do revés.

O primeiro tempo pegou fogo. Quatro gols movimentaram a etapa inicial e fizeram o Wanda Metropolitana pegar fogo. Os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos, em gol contra de Hermoso. Logo depois, Morata empatou para o Atlético de Madrid, mas Hancko tratou de botar o Feyenoord na frente novamente.

As duas principais figuras ofensivas do Atlético de Madrid novamente decidiram para os Colchoneros. Com um belo gol de “velotrol”, Griezmann marcou em momento crucial e conseguiu o empate para os espanhóis antes da ida para o intervalo. O gol da vitória foi anotado por Morata, no início da segunda etapa. Daí em diante, o Feyenoord tentou emplacar uma pressão no time de Diego Simeone, mas com muita raça, dedicação e milagres de Oblak, o clube madrilenho assegurou os três pontos.

Atlético de Madrid
Griezmann pelo Atlético de Madrid contra o Feyenoord (Foto: Icon Sport)

Igor Paixão deixa Atlético de Madrid em apuros

O brasileiro foi um dos principais jogadores dentro de campo. Igor Paixão não participou diretamente dos gols, mas fez uma partida intensa e que levou muito trabalho à defesa rival. No segundo tempo, o ex-Coritiba inclusive quase marcou um golaço de fora da área.

Diversos internautas se renderam ao brasileiro nas redes sociais. A atuação impactou usuários que notaram um brilho diferente em Igor Paixão. Sobraram elogios ao atacante de 23 anos, que vem fazendo boa temporada pelo Feyenoord. Ele ajudou a equipe a levar o título holandês em 2023/24.

Igor Paixão terminou a partida contra o Atlético de Madrid com uma nota de 7.4, segundo avaliação do SofaScore. Ele tentou dois dribles e obteve sucesso em ambos, criou uma grande chance, finalizou uma vez no gol e concedeu um passe chave.

Samuel Lino foi outro representante brasileiro em campo. O meia-atacante novamente atuou como titular pelo Atlético de Madrid, dando sequência a sua bela temporada. Diferentemente de Igor Paixão, ele não fez uma grande partida e saiu amarela.

Os Colchoneros assumiram provisoriamente a liderança do Grupo E, com quatro pontos. O Feyenoord está em segundo, com três. Celtic e Lazio ainda jogam na rodada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.