Igor Júlio revela ansiedade na estreia e diz por que escolheu ir para o Brighton

4 minutos de leitura

Igor Júlio teve uma estreia daquelas na Premier League. O brasileiro iniciou entre os 11 titulares logo em um confronto contra o Liverpool no último domingo (8), no Falmer Stadium. O zagueiro vice-campeão da Conference League com a Fiorentina na última temporada teve até seu nome cantado pela torcida do Brighton no estádio e esteve em campo num confronto eletrizante, que terminou empatado em 2 a 2.

Contratado na última janela de transferências, Igor Júlio já fez três jogos com a camisa do Brighton. Contra o Liverpool, foi a estreia na Premier League, pois os outros dois jogos que o brasileiro esteve em campo foi pela Copa da Liga Inglesa e pela Europa League.

— Eu estava muito ansioso e esperando muito para estrear na Premier League. Sabia que tinha que ter paciência, que meu momento chegaria… E graças a Deus chegou. É um sentimento incrível, um sonho que eu realizo. Meu período de adaptação está sendo muito bom, estou tentando pegar tudo aquilo que vai me ajudar da melhor forma possível. Tenho a certeza que fiz a melhor escolha em ter vindo para o Brighton — declarou o zagueiro.

Brighton: De Zerbi determinante na escolha de Igor Júlio

Nas três partidas em que atuou, Igor Júlio tem sido muito participativo na construção de jogadas. Zagueiro canhoto e de boa técnica, ele admite que o estilo de jogo praticado pelo técnico italiano Roberto De Zerbi faz bem para o seu futebol.

— Acho que o estilo de jogo me favorece muito porque eu gosto de ter a bola sempre, jogar com personalidade, sem medo de errar. Acho que o Brighton é isso, um time que joga com coragem e personalidade — concluiu.

Igor terá um período de descanso devido à data Fifa. O Brighton só entra em campo no sábado (21), contra o Manchester City, às 11h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em jogo válido pela nona rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.