Igor Jesus tem chamado a atenção pela boa temporada com a camisa do Botafogo e despertou o interesse da Europa. A Premier League está de olho no jogador e um clube intensificou a busca para conseguir a sua contratação.
Contratado em junho, Igor Jesus rapidamente ganhou o carinho do torcedor. Ele se tornou uma peça-chave da equipe comandada por Artur Jorge na briga pelo título do Brasileirão e finalista da Libertadores.
Clube da Premier League entra na briga por Igor Jesus
Em meados de outubro, o jornal “O Globo” divulgou a informação que Arsenal, Chelsea, Newcastle, Brighton, Brentford, Nottingham Forest e West Ham estavam monitorando Igor Jesus. Mas os sete times ganharam a concorrência do Fulham.
O Fulham está interessado em adicionar ao elenco um atacante veloz e o destaque do Botafogo está entre as opções, segundo o site “TBR”.
Raúl Jiménez é o titular da posição e contribuiu com quatro gols, além de duas assistências, na ótima campanha do Fulham na Premier League, sétimo colocado na competição. Rodrigo Muniz e Carlos Vinícius são outras opções para o técnico Marco Silva.
Embora tenha três opções para o ataque, o Fulham está priorizando a chegada de um novo centroavante durante a janela de transferências de janeiro.
Saída de Igor Jesus pode gerar lucro ao Botafogo
Em janeiro, Igor Jesus optou por não renovar o contrato com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ele assinou o pré-contrato com o Botafogo e se apresentou ao clube em junho.
O atacante assinou com o Glorioso sem custos por estar sem contrato com o Shabab Al-Ahli. Ou seja, qualquer transferência geraria lucro de 100% ao clube carioca.
O Botafogo está ciente do interesse de outro clubes e, segundo o “The Sun”, ele pode ser vendido por 30 milhões de libras (R$ 220,8 milhões).
Igor Jesus disputou 24 jogos desde que chegou ao Botafogo. Nesse período foram oito gols e três assistências. Na seleção brasileira são três jogos, com um gol mercado e ele foi titular no empate com a Venezuela na quinta-feira (14).