Kylian Mbappé gerou uma das novelas mais intrigantes do mercado da bola ao afirmar que não vai renovar seu contrato com o PSG. Rapidamente foi ligado ao Real Madrid, antigo interessado no atacante, mas também esteve no radar de diversos clubes da Premier League, como Manchester United e Arsenal.
Em meio aos rumores, o ex-zagueiro e atualmente comentarista Rio Ferdinand, ídolo dos Red Devils, detonou as chances dos Gunners de contratarem o francês. Inclusive, ele também não acredita que seu ex-clube consiga convencer o atacante a se juntar a eles.
O futuro de Mbappé ainda é uma incógnita. Ele não renovará seu contrato, que termina no final desta temporada, e o Real Madrid espera contratá-lo já nesta janela, mas ainda não houve movimento promissor nessa direção.
Arsenal ou United?
Para Ferdinand, dois dos maiores rivais da Premier League vão ficar apenas sonhando com a contratação do camisa 7 do PSG. O ex-jogador admite que não consegue vê-lo atuando nem no Emirates Stadium, nem em Old Trafford.
— Eu não acho que ele seja viável (para o Manchester United) pelo preço que estão falando por ele. Vocês também não conseguem! O Arsenal também não consegue. Nem comecem a pensar e sonhar – disse o ex-zagueiro.
Mbappé, inclusive, esteve perto dos Gunners em 2017, quando ainda era uma jovem promessa do Monaco. Sob o comando de Arsene Wenger, que já trabalhou no Monaco e ficou famoso por fisgar jogadores muito jovens de outros clubes, o time londrino ficou no quase.
“Sim, me encontrei com Arsene Wenger, que é um grande treinador”, disse o jovem ao jornal britânico “Telegraph” seis anos atrás. “Ele tem uma grande reputação aqui na França, é bem respeitado e sabe como desenvolver jovens jogadores. Essa era uma opção real para mim“, completou à época.
Mbappé vai jogar na Premier League?
Tratado quase como patrimônio nacional na França, o jogador tem recebido até mesmo o apelo do presidente do país, Emmanuel Macron, para que fique. Ele foi a segunda contratação mais cara da história quando o PSG desembolsou 180 milhões de euros para tirá-lo do Monaco em definitivo, em 2018.
Na Premier League, o atacante é cobiçado por diferentes equipes. Além dos dois maiores campeões ingleses, Chelsea e Manchester City também já foram ligados ao jogador.
O Liverpool também foi colocado na briga. O agente de jogadores Marco Kirdemir afirmou há algumas semanas que os Reds ofereceriam 250 milhões de euros mais bônus pelo jogador. Isso ainda não ocorreu e, na verdade, o time de Klopp contratou Domink Szobolszlai.