Ídolo do Liverpool rejeita novo contrato e tem transferência quase certa

5 minutos de leitura

O Liverpool entrou na pausa internacional para a Data Fifa com uma vantagem de 12 pontos no topo da Premier League sobre o Arsenal, e caminha a passos largos para o título.

No entanto, apesar do sucesso, há preocupações. Principalmente sobre o futuro do elenco com as possíveis saídas dos três pilares: Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold.

Futuro dos astros do Liverpool

De acordo com o site inglês “CaughtOffside”, o lateral Alexander-Arnold rejeitou uma nova oferta de contrato feita pelos Reds.

Além da recusa de uma extensão no clube de Anfield, o lateral inglês também está perto de acertar uma transferência para o Real Madrid.

O jogador da seleção inglesa fez toda a categoria de base nos Reds e tem sido titular regular no clube há várias temporadas — tendo, inclusive, ganhado tudo que disputou.

Alexander-Arnold durante o jogo Bournemouth x Liverpool na Premier League
Alexander-Arnold durante o jogo Bournemouth x Liverpool na Premier League (Foto: Pro Sports Images/Imago)

A próxima aparição do defensor pelo Liverpool será a sua 350ª pelo clube de Merseyside, mas o site inglês afirma que o jogador deve deixar a equipe no final da campanha atual.

O CaughOffside afirma que as negociações entre o Real Madrid e Alexander-Arnold estão “99% concluídas”. Por estar no final do seu contrato, o defensor pode negociar diretamente com o novo clube, que não precisa pagar uma taxa de transferências.

Por outro lado, o técnico Arne Slot tentou persuadir o lateral-direito a permanecer em Anfield e assinar um novo contrato, mas o jogador ainda deve deixar o clube de sua infância.

Mohamed Salah e Alexander-Arnold em ação pelo Liverpool
Mohamed Salah e Alexander-Arnold em ação pelo Liverpool (Foto: Sportimage/Imago)

Ainda segundo o site inglês, o rival espanhol Barcelona e Bayern de Munique também estavam interessados em Alexander-Arnold. O Real Madrid, por sua vez, sempre esteve confiante sobre suas chances de firmar o acordo.

Arnold foi alvo dos merengues há algumas temporadas e houve até mesmo a possibilidade de ser paga uma taxa simbólica de transferência para tê-lo um mês antes do fim do seu contrato, ainda em junho, para a disputa do Mundial de Clubes.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]