Encontro inusitado? Ídolo do Liverpool pode comandar ex-Flamengo na Arábia Saudita

1 minuto de leitura

Depois de Cristiano Ronaldo e Benzema, mais uma estrela do futebol europeu deve desembarcar na Arábia Saudita. Desta vez, é um ídolo do Liverpool que negocia para ocupar um cargo fora das quatro linhas.

O nome da vez é o treinador Steven Gerrard que, segundo o “Daily Mail”, está acertando o contrato para ser o novo treinador do Al Ettifaq, de Dammam, cidade portuária que fica no Golfo Pérsico da Arábia Saudita.

Gerrard chegaria para treinar o time que terminou a última temporada do Campeonato Saudita em sétimo lugar. O Al Ettifaq somou 37 pontos em 30 jogos, 35 a menos que o campeão Al Ittihad.

O clube tem no elenco dois brasileiros: o atacante Vitinho, com passagem recente pelo Flamengo, e o goleiro Paulo Victor, que também defendeu o clube rubro-negro e o Grêmio no Brasil.

O inglês foi inclusive visto na sede do clube, em Dammam, negociando os termos do seu contrato. No entanto, nenhum anúncio oficial foi feito ainda.

Ex-Liverpool, Gerrard foi demitido do Aston Villa

Já Gerrard está sem clube desde que foi demitido do Aston Villa, em outubro de 2022. Ele acumulou 13 vitórias, oito empates e 19 derrotas nas 40 partidas que treinou o time de Birmingham.

Desde que o ídolo do Liverpool foi demitido, o Villa se encontrou sob o comando do Unai Emery e terminou a temporada classificado para a Conference League.

Antes, Gerrard também comandou o Rangers, com quem se tornou campeão escocês, e times de base do Liverpool.

Recentemente, o inglês foi especulado para assumir o Leicester, que foi rebaixado para a Championship.

Caso confirme sua chegada na Arábia Saudita, Gerrard seria mais uma estrela europeia que desembarcará na liga dentro do projeto que o governo do país tem de investir no futebol local para melhorar a imagem da ditadura. Depois de Cristiano se juntar ao Al Nassr, Benzema foi anunciado pelo Al Ittihad, que ainda deve contratar Kanté, atualmente no Chelsea.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]