Encontro inusitado? Ídolo do Liverpool pode comandar ex-Flamengo na Arábia Saudita

2 minutos de leitura

Depois de Cristiano Ronaldo e Benzema, mais uma estrela do futebol europeu deve desembarcar na Arábia Saudita. Desta vez, é um ídolo do Liverpool que negocia para ocupar um cargo fora das quatro linhas.

O nome da vez é o treinador Steven Gerrard que, segundo o “Daily Mail”, está acertando o contrato para ser o novo treinador do Al Ettifaq, de Dammam, cidade portuária que fica no Golfo Pérsico da Arábia Saudita.

Gerrard chegaria para treinar o time que terminou a última temporada do Campeonato Saudita em sétimo lugar. O Al Ettifaq somou 37 pontos em 30 jogos, 35 a menos que o campeão Al Ittihad.

O clube tem no elenco dois brasileiros: o atacante Vitinho, com passagem recente pelo Flamengo, e o goleiro Paulo Victor, que também defendeu o clube rubro-negro e o Grêmio no Brasil.

O inglês foi inclusive visto na sede do clube, em Dammam, negociando os termos do seu contrato. No entanto, nenhum anúncio oficial foi feito ainda.

Ex-Liverpool, Gerrard foi demitido do Aston Villa

Já Gerrard está sem clube desde que foi demitido do Aston Villa, em outubro de 2022. Ele acumulou 13 vitórias, oito empates e 19 derrotas nas 40 partidas que treinou o time de Birmingham.

Desde que o ídolo do Liverpool foi demitido, o Villa se encontrou sob o comando do Unai Emery e terminou a temporada classificado para a Conference League.

Antes, Gerrard também comandou o Rangers, com quem se tornou campeão escocês, e times de base do Liverpool.

Recentemente, o inglês foi especulado para assumir o Leicester, que foi rebaixado para a Championship.

Caso confirme sua chegada na Arábia Saudita, Gerrard seria mais uma estrela europeia que desembarcará na liga dentro do projeto que o governo do país tem de investir no futebol local para melhorar a imagem da ditadura. Depois de Cristiano se juntar ao Al Nassr, Benzema foi anunciado pelo Al Ittihad, que ainda deve contratar Kanté, atualmente no Chelsea.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]