Ídolo do Napoli, Insigne acerta com Toronto FC

Ídolo do Napoli, Insigne acerta com Toronto FC
Foto: Divulgação/Napoli

O Toronto FC oficializou nas suas redes sociais o acerto de Lorenzo Insigne, ídolo do Napoli, neste sábado (8), por pré-contrato de quatro anos. O atacante de 30 anos segue na equipe até o final da temporada. Assim, após o dia 1º de julho, o ponta será oficialmente jogador do clube canadense.

Em entrevista ao clube, o presidente do Toronto FC, Bill Manning comentou sobre o atacante italiano:

“Este é um dia histórico e emocionante para o nosso clube. Lorenzo é um jogador de ataque de classe mundial no auge da carreira. Ele foi campeão europeu com a Itália e atuou nos maiores palcos durante sua carreira no clube com o Napoli. Lorenzo tem talento para mudar os jogos. Ele joga com alegria e paixão, e nossos fãs e apoiadores vão adorar vê-lo como um membro de nossa equipe.” 

Pelo Napoli, Insigne fez 416 jogos, marcando 114 gols e 95 assistências em todos os jogos que disputou. Além disso, em 11 temporadas, o atacante conquistou a Supercopa (2014/2015) e Coppa Itália (2013/2014 e 2019/2020). Na Seleção Italiana, o ponta fez 53 partidas e marcou 10 gols. Ademais, fez parte do elenco campeão da Eurocopa de 2021.

Insigne iniciou a carreira no Napoli, em 2009 e fez sua estreia no dia 24 de janeiro 2010, contra o Livorno. Contudo, foi emprestado para o Cavese, Foggia e por fim Pescara até retornar ao Gli Azzurri em 2012. Segundo o site Transfermarkt, o italiano vale 35 milhões de euros (R$ 224 milhões na cotação atual).

Napoli procura substituto para Insigne

Para suprir a saída de Insigne no final da temporada, o Napoli já está buscando nomes para a posição. Um deles é o brasileiro Everton Cebolinha, de 25 anos, do Benfica. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Everton já era um alvo do Partenopei ainda quando jogava no Grêmio. Naquela época, em 2020, o próprio jornal italiano vazou as negociações, e deixou os dirigentes do Napoli bem irritados. Meses depois, Everton acabou indo para o time português. 

Na atual temporada, o ponta jogou de 27 dos 31 jogos possíveis, e apesar de não ser titular, fez quatro gols e deu cinco assistências. Desse modo, a ideia do Napoli é seguir com o padrão de jogo de atuar com pontas habilidosos.

 

Foto destaque: Divulgação/Napoli