A última entrevista concedida por Cristiano Ronaldo continua dando o que falar no Manchester United. Depois de o português ter uma punição do clube, foi a vez do ídolo Wayne Rooney falar sobre o caso e fazer suas críticas ao astro. Seu ex-companheiro de Red Devils declarou que tudo isso tem sido uma distração desnecessária para o time em uma fase importante.
Entenda o caso

Na última sexta-feira (11) Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao renomado jornal inglês The Sun. Era para correr tudo normalmente, mas o português decidiu fazer ataques graves ao próprio clube. CR7 disse que se sente traído pelo Manchester United e falou que não tem respeito algum pelo técnico holandês Eric Ten Hag.
Lembrando que quando o Manchester United iniciou sua construção no início da temporada, eles prometeram a Cristiano Ronaldo que as opiniões dele teria peso nas decisões. Isso não aconteceu em momento algum, como noticiado por toda a impresa na época. Chateado, CR7 não treinou com o elenco na pré-temporada e não jogou os amistosos.
Depois o treinador Eric Ten Hag começou a deixá-lo no banco de reservas, o que o irritou profundamente. Cristiano Ronaldo até se recusou a entrar em campo nos minutos finais da vitória sobre o Tottenham, o que causou mal-estar interno. Ele permaneceu calado até dar a forta entrevista no The Sun.
Rooney manda conselhos para Cristiano Ronaldo

Diante de tudo isso, seu ex-parceiro Wayne Rooney mandou um conselho de amigo para Cristiano Ronaldo. Mesmo sendo técnico do DC United, da MLS, o veterano é ídolo do Manchester United e suas opiniões tem relevância para os torcedores do clube. Assim, ele disse que tudo isso tem sido uma distração para o Red Devil, em um momento muito importante de reconstrução.
“Ele [Ronaldo] e Messi são os dois melhores jogadores de todos os tempos. Podes escolher qualquer um e não estarás errado. Mas penso que o que ele tem feito desde o início da época não é aceitável para o Manchester United. Já vi Roy Keane a defendê-lo. Roy nunca aceitaria uma coisa assim. É uma distração que o Manchester United não precisa neste momento, em que atravessam uma fase de reconstrução”, disse Wayne Rooney.
Rooney ainda finalizou sua aspa falando que Cristiano Ronaldo deve abaixar a cabeça e obedecer seu treinador Ten Hag. Mesmo tendo cinco bolas de ouro e sendo um dos melhores da história, o inglês acredita que CR7 deve estar disposto a ajudar da melhor forma.
“Cristiano tem de baixar a cabeça e estar preparado para jogar quando o treinador precisar. Se ele fizer isso, vai tornar-se numa ajuda. Se não o fizer, vai tornar-se numa distração desnecessária”, completou.