Ídolo do Mallorca irá permanecer até 2027; saiba quem

Ele fica! Vedat Muriqi continuará a ser jogador do Mallorca na próxima temporada. Depois de uma eterna novela e até uma despedida feita nas redes sociais, os Vermelhões resolveram desempenhar a operação financeira mais importante de sua história. Conforme informações iniciais da mídia italiana, o clube das Ilhas Baleares desembolsou cerca de 9,5 milhões de euros para contar com o atacante kosovês na próxima temporada. Além disso, o Mallorca irá manter 55% dos direitos do jogador. O contrato será por cinco temporadas, isto é, até 30 de junho de 2027.

No início deste mês, Vedat Muriqi quase fechou com o Brugge da Bélgica, porém, o time acabou recuando da negociação no último momento. Ao todo, a transferência iria ser de 10,5 milhões, com Muriqi faturando 2 milhões de euros por ano, informou o jornalista Arlind Sadiku.

De antemão, o jogador fez exames médicos e, posteriormente, se colocou à disposição do treinador Javier Aguirre. Ao que indica, o Kosovês estará presente entre os selecionados que irão enfrentar o Sporting de Gijón, na próxima quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília).

A contratação mais cara da história do Mallorca

Com a sua contratação, Muriqi virou o jogador mais caro que o Mallorca investiu. Ultrapassando até mesmo Samuel Eto'o, pelo qual o Real Madrid recebeu 7,2 milhões, na temporada 1999-2000. Aliás, o camaronês permaneceu por cinco anos nas Ilhas Baleares, tornando-se o maior artilheiro da história do Mallorca, com 54 gols, em 133 jogos

Durante a última edição da La Liga, Muriqi foi vital para a salvação do time que corria risco de rebaixamento. Ele marcou 5 gols e distribuiu 3 assistências em 16 jogos disputados. Uma das contratações mais importantes do Mallorca neste mercado de verão, conforme os torcedores e a imprensa espanhola.

Além disso, o El Pirata, como carinhosamente é conhecido pela torcida, conquistou respeito pelo envolvimento, empenho e raça nas partidas. Sua performance tática ofereceu ao Mallorca um esquema de jogo excelente, onde o kosovês concede perigo pelo jogo aéreo e pela capacidade de atuar pelas costas da defesa.