Ídolo da Sampdoria, Francesco Flachi, retorna aos gramados depois de 12 anos

Ídolo da Sampdoria, Francesco Flachi, retorna aos gramados depois de 12 anos
Foto: Divulgação/ Getty Images

O ex-atacante da Sampdoria, Francesco Flachi voltou aos gramados depois de 12 anos. Assim, o atleta de 46 anos acabou punido por uso de cocaína e cumpriu a suspensão. O jogador retornou aos campos no último fim de semana pelo Signa 1914, da quinta divisão da Itália. Além disso, ele se preparou por cinco meses para o jogo.

Assim, Flachi atuou por 30 minutos na partida e teve aplausos da torcida. O ex-treinador da Sampdoria Walter Novellino também prestigiou o atleta. Desta forma, o atacante encerrou sua carreira dentro dos gramados bastante emocionado. Além disso, já planeja o futuro no banco de reservas e vai fazer cursos para comandar uma equipe.

ENTENDA A HISTÓRIA DO EX-SAMPDORIA

Francesco Flachi jogou mais de 100 jogos na Série A, com as camisas da Fiorentina e Sampdoria. Desta forma, a primeira vez que foi pego no doping foi em 2007, quando era capitão da La Samp. Assim, pegou 16 meses de ‘gancho', que depois aumentou para dois anos.

No entanto, um ano depois de voltar aos gramados, acabou banido mais uma vez e para muitos era o fim de sua carreira. Ele foi suspenso após uma recaída enquanto jogava na Série B pelo Brescia e teve um longo caminho de volta. Desta forma, voltou após tanto tempo e encerrou o ciclo como jogador profissional. Além disso, teve o apoio da torcida presente no local.

ABRE ASPAS PARA FRANCESCO FLACHI

“Sei que cometi um erro e fui punido por isso. Também sei que não sou tão rápido quanto costumava ser, mas posso fazer minha parte e ajudar esses caras a acreditarem em si mesmos. Também quero que eles entendam como o futebol é bonito. Eles não podem se dar ao luxo de perder o que joguei fora”, disse ele à BBC Sport em uma entrevista brutalmente honesta em setembro.

Foto: Divulgação/ Getty Images