A qualidade técnica de Trent Alexander-Arnold é tanta que até figuras de clubes rivais reconhecem. Um dos destaques do Manchester City nos últimos anos elogiou publicamente o lateral do Liverpool e o comparou com um quarterback do futebol americano.
Especialista da posição, Kyle Walker exaltou Alexander-Arnold em entrevista ao “Five”, podcast comandado por Rio Ferdinand. Os dois disputaram posição em diversos momentos na seleção inglesa, mas o jogador dos Reds foi utilizado por Gareth Southgate no meio-campo nas últimas ocasiões.
Walker coloca Alexander-Arnold em ‘pedestal’
Walker destacou a qualidade no passe de Alexander-Arnold. O camisa 66 tem muita facilidade com a bola nos pés e, por isso, muitas vezes é escalado como meia, tanto no clube quanto na seleção. Ele comparou o jogador a um quarterback, posição mais nobre do futebol americano e que tem como função lançar as bolas.
–Trent é um quarterback (posição do futebol americano) na lateral direita. Nunca vi ninguém passar a bola assim.
O veterano também salientou como Arnold casa perfeitamente no jogo de transição realizado pelo Liverpool. Segundo Walker, as características de jogo do compatriota são fundamentais para que o estilo do time seja bem sucedido.
–A maneira como o Liverpool joga é muito transitória. O City tem todo um processo chegar ao gol, mas o Liverpool é muito direto. Não estou dizendo que é um time de bola longa, mas quando você tem Salah no lado direito e você está jogando a bola por esse lado, é nisso que Trent é muito, muito bom.
Mas Alexander-Arnold não é perfeito. O jogador possui limitações defensivas e é muito criticado por isso. Esse, inclusive, é um dos motivos para Walker seja o titular da seleção inglesa na lateral-direita. O capitão do Manchester City saiu em defesa do colega e disse que ele evoluirá com o tempo.
—Acho que as pessoas vão criticá-lo pela defesa. Mas as pessoas também podem falar do meu cruzamento. Acho que ele melhorou muito na defesa, acho que isso também vem com a idade.