Ídolo do Chelsea sugere dois astros do Real Madrid para salvar Pochettino

4 minutos de leitura

O Chelsea está lutando para afastar a crise das últimas temporadas e recuperar o bom rendimento, além de brigar por títulos. A campanha sob o comando de Mauricio Pochettino é decepcionante e um ídolo do clube acredita que será necessário reforçar o elenco na próxima janela.

Joe Cole, ex-meia inglês que defendeu os Blues entre 2003 e 2010, apontou dois nomes do Real Madrid que são ideias para salvar o treinador argentino.

Os reforços que Joe Cole sugere ao Chelsea

Desde a chegada de Todd Boehly em maio de 2022, o Chelsea introduziu uma nova política de transferências, contratando jovens jogadores e com contratos de longa duração. Nos últimos dois anos, apenas Koulibaly e Sterling chegaram ao clube com mais de 26 anos.

Para Joe Cole, a contratação de jogadores experientes pode ser fundamental para ajudar na evolução do jovens atletas. Em entrevista ao “talkSPORT”, o ídolo do Chelsea sugeriu que Toni Kroos e Luka Modric seriam dois reforços fundamentais para a equipe.

— Eu gostaria de trazer alguns nomes experientes para definir o tom. Modric quer jogar jogar na Premier League por mais um ano? Ele ainda está fazendo coisas no Real Madrid. Quanto ele ajudou Camavinga, Tchouameni, Valverde? Ele teria tido tal influência sobre eles como jogadores. Kroos tem 34 anos, mas será que ele quer se testar na sua idade e vir aqui ajudar esse time jovem.

Mercado: Real Madrid negocia com sucessor de Kroos e Modric
Modric e Kroos pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Modric e Kroos estão nos últimos meses de contrato com o Real Madrid, encerrando em junho de 2024. Mesmo perdendo espaço entre os titulares, ambos continuam sendo peças fundamentais, principalmente na formação de jovens atletas, como Jude Bellingham.

Na última janela de verão, o Chelsea contratou Palmer, Caicedo, Lavia e Ugochukwu, todos com no máximo 21 anos. Além disso, o clube também acertou a transferência de Ângelo, Andrey Santos, ambos com 19 anos e emprestados ao Strasbourg, e Deivid Washington, de 18, para as categorias de base.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.