Ídolo do Chelsea pode se tornar um dos novos donos do clube

Depois de passar quase 20 anos sob a gestão do russo Roman Abramovich, o Chelsea foi comprado pelo  empresário norte-americano Todd Boehly e o consórcio formado pelos investidores Hansjörg Wyss e Mark Walter. Vendido por 2,5 bilhões de libras, o clube passa por uma reconstrução desde então, sob a batuta do técnico Mauricio Pochettino.

No entanto, os resultados da nova gestão ainda não deram as caras. Mesmo tendo movimentado bastante na última janela de transferências, os Blues tiveram apenas uma vitória nesta temporada da Premier League.

Será que as coisas seriam diferentes se um ídolo histórico do clube se tornasse um dos donos da equipe?

Chelsea pode ter ídolo na gestão do clube

De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o ex-zagueiro e capitão John Terry está pensando em fazer uma oferta por uma porcentagem de participação do antigo clube. O ex-atleta de 42 anos passou pelo Chelsea entre os anos 2000 e 2017 e levantou cinco taças da Premier League, uma da Europa League, uma da Champions League, entre outros títulos.

Terry é um dos sócios da PrimaryBid, uma plataforma de investimento online criada para “ajudar grandes grupos de investidores a comprar ações de empresas”. Segundo o Telegraph, a companhia deseja comprar 10% das ações do Chelsea.

Não é a primeira vez que Terry tenta investir no seu ex-time. Na época da venda para Boehly e Clearlake Capital, o ex-capitão fez parte do consórcio “True Blue”, que estava entre os interessados na compra da propriedade de Abramovich. A oferta envolvia investimento de fãs por meio do PrimaryBid.

Procurados pelo Telegraph, os representantes de Terry preferiram não comentar o assunto. Além sociedade com a PrimaryBid, o ex-jogador trabalha nas categorias de base dos Blues.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.