Ibrahimovic confirma lesão e comenta estreia do Milan na Champions League

Foto: Divulgação/AC Milan

À princípio, Zlatan Ibrahimovic não será um dos protagonistas do confronto entre Juventus x Milan, o tão aguardado clássico marcado para esse domingo.

Por uma inflamação no tendão de Aquiles, o jogador de 39 anos continua a treinar separadamente. Além disso, o próprio admitiu que prefere não arriscar, sem forçar o regresso a campo.

“Vamos ver dia após dia, não é segredo: o problema do tendão está aí e não arrisco as consequências. Quero me sustentar a temporada toda, pensando que não sou o super-homem. O problema é que trabalho demais e eu gosto de sofrer.”

Comentários de Ibrahimovic sobre a estreia do Milan na Champions 

Em suma, o sueco também comentou sobre a estreia na Liga dos Campeões de seus companheiros: 

Ontem para muitos foi a primeira vez na Champions League, mas agora eles entendem o que significa jogar contra os melhores da Europa e do mundo. Estou feliz pelos meus companheiros, lembro-me no final da temporada passada quando eu perguntei quem já tinha jogado na Champions League, dois ou três levantaram a mão. Achei que era uma piada. Estou ansioso por jogar a Champions, em San Siro, com o estádio lotado, será uma verdadeira adrenalina.”

Além disso, o grupo vem mostrando uma mentalidade cada vez mais sólida. Bem como resultado da última temporada: 

“Eles entenderam o que é preciso para chegar ao topo. Mas se terminamos em segundo no ano passado, isso significa que falta algo para vencer. A equipe sabe disso e trabalha todos os dias para fazer mais e melhorar. Todos que eles querem e ser famintos, mesmo os novos entenderam a mentalidade desse grupo. Precisamos entender o que precisa ser feito para continuarmos no topo. É preciso sacrifício e trabalho, a qualidade está aí.”

Em primeiro lugar, neste domingo (19), a equipe rossonera viaja a Turim para enfrentar a Juventus, em confronto válido  pelo 4ª Rodada do Campeonato Italiano. Posteriormente, o Milan encarará o Atlético de Madrid, em casa pela Liga dos Campeões, no próximo dia 28.