Considerado forte candidato para brigar por títulos, o Liverpool enfrenta um momento conturbado e precisa lidera com Ibrahima Konate. O jogador virou dor de cabeça para o técnico Jurgen Klopp, enquanto a equipe se prepara para momentos decisivos nas competições.
O Liverpool vem de altos e baixos na temporada, ocupando a 9ª colocação na Premier League e três rodadas sem vencer. Além disso, foi eliminado da Carabao Cup e FA Cup, enquanto se prepara para enfrentar o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League.
Ibrahima Konate vira dor de cabeça para Liverpool
A temporada 2022/23 do Liverpool é conturbada. A equipe comandada por Klopp ocupa apenas a 9ª colocação da Premier League com 29 pontos, sendo dez a menos que o Manchester United, que está em 4º lugar e na zona de classificação para a Champions League.
Além do desempenho ruim em campo, os Reds contam com muitos desfalques, principalmente no setor defensivo. No último domingo (29), a equipe enfrentou o Brighton e foi eliminado da FA Cup ao perder por 2 x 1. No confronto, Konaté sentiu um desconforto.
O Liverpool realizou os exames médicos para avaliar a situação de Konaté, sendo confirmado uma lesão no tendão da caixa. Dessa forma, o zagueiro será desfalque por até três semanas, enquanto se recupera do problema.
O zagueiro Van Dijk sofreu um problema semelhante ao de Konaté, sendo desfalque por pelo menos mais 15 dias, deixando o técnico Klopp com ‘dores de cabeça’, para escalar o sistema defensivo do Liverpool nos próximos jogos.
A lesão de Konaté também afetou as negociações de Nat Phillips. O jogador estava encaminhando a saída da equipe, mas com a lesão do francês, o defensor permanecerá nos Reds. Além disso, Rhys Williams retornou ao clube.
A tendência é que Joe Gomez e Joel Matip assumam a titularidade no período. Contudo, Klopp conta com opções limitadas no banco de reserva, com Nat Phillips e Rhys Williams sendo as soluções.
Liverpool busca recuperação em sequência decisiva na temporada
O Liverpool disputa apenas duas competições na temporada. Após ser eliminado na Carabao Cup para o Manchester City, perdeu para o Brighton e também se despediu da FA Cup.
Na Premier League, são três jogos sem vencer e precisa se recuperar na competição. Os Reds entram em campo no sábado (4) contra o Wolverhampton. Na sequência, terá o clássico de Liverpool contra o Everton e depois o Newcastle, sendo três jogos cruciais para os comandados por Klopp se aproximarem das primeiras posições na classificação.
Além disso, no dia 21 de fevereiro, o Liverpool recebe o Real Madrid pelo primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. A tendência é que Van Dijk e Konaté não entrem em campo, mas a equipe irá trabalhar na recuperação dos zagueiros.