Ibrahima Konate vira dor de cabeça para Liverpool

1 minuto de leitura

Considerado forte candidato para brigar por títulos, o Liverpool enfrenta um momento conturbado e precisa lidera com Ibrahima Konate. O jogador virou dor de cabeça para o técnico Jurgen Klopp, enquanto a equipe se prepara para momentos decisivos nas competições.

Liverpool vem de altos e baixos na temporada, ocupando a 9ª colocação na Premier League e três rodadas sem vencer. Além disso, foi eliminado da Carabao Cup FA Cup, enquanto se prepara para enfrentar o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League.

Ibrahima Konate vira dor de cabeça para Liverpool

A temporada 2022/23 do Liverpool é conturbada. A equipe comandada por Klopp ocupa apenas a 9ª colocação da Premier League com 29 pontos, sendo dez a menos que o Manchester United, que está em 4º lugar e na zona de classificação para a Champions League.

Além do desempenho ruim em campo, os Reds contam com muitos desfalques, principalmente no setor defensivo. No último domingo (29), a equipe enfrentou o Brighton e foi eliminado da FA Cup ao perder por 2 x 1. No confronto, Konaté sentiu um desconforto.

Liverpool realizou os exames médicos para avaliar a situação de Konaté, sendo confirmado uma lesão no tendão da caixa. Dessa forma, o zagueiro será desfalque por até três semanas, enquanto se recupera do problema.

O zagueiro Van Dijk sofreu um problema semelhante ao de Konaté, sendo desfalque por pelo menos mais 15 dias, deixando o técnico Klopp com ‘dores de cabeça’, para escalar o sistema defensivo do Liverpool nos próximos jogos.

A lesão de Konaté também afetou as negociações de Nat Phillips. O jogador estava encaminhando a saída da equipe, mas com a lesão do francês, o defensor permanecerá nos Reds. Além disso, Rhys Williams retornou ao clube.

A tendência é que Joe Gomez Joel Matip assumam a titularidade no período. Contudo, Klopp conta com opções limitadas no banco de reserva, com Nat Phillips Rhys Williams sendo as soluções.

Liverpool busca recuperação em sequência decisiva na temporada

Liverpool disputa apenas duas competições na temporada. Após ser eliminado na Carabao Cup para o Manchester City, perdeu para o Brighton e também se despediu da FA Cup.

Na Premier League, são três jogos sem vencer e precisa se recuperar na competição. Os Reds entram em campo no sábado (4) contra o Wolverhampton. Na sequência, terá o clássico de Liverpool contra o Everton e depois o Newcastle, sendo três jogos cruciais para os comandados por Klopp se aproximarem das primeiras posições na classificação.

Além disso, no dia 21 de fevereiro, o Liverpool recebe o Real Madrid pelo primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. A tendência é que Van Dijk Konaté não entrem em campo, mas a equipe irá trabalhar na recuperação dos zagueiros.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.