Hungria x Inglaterra – Melhores momentos e resultado

0
217

Na tarde da última quinta-feira (2), Hungria e Inglaterra se enfrentaram pela 4ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Assim, o duelo acabou com vitória da Inglaterra pelo placar de 4 x 0 no estádio Puskás Ferenc. A saber, Sterling, Harry Kane, Maguire e Declan Rice marcaram os gols do jogo. A partida ficou marcada pelos abusos raciais da torcida húngara sobre o atacante inglês Raheem Sterling. Por fim, confira os melhores momentos da partida.

Hungria x Inglaterra – Os melhores momentos

1º tempo: Hungria pouco perigosa 

O domínio da Inglaterra ficou claro já no primeiro tempo, quando a equipe inglesa sofreu para acertar o alvo e o time húngaro com poucas chances e se defendendo muito bem. Logo aos 4’, o primeiro susto dos ingleses aconteceu, com um chute de Mason Mount, que foi para fora. Aos 20′, Harry Kane chutou forte, e a bola passou por cima da barra do gol. Além disso, houve tempo para um arremate perigoso de Harry Maguire.

Pouco tempo para acabar o primeiro tempo e a única boa oportunidade para os húngaros veio de Szoboszlai aos 39’ com uma falta cobrada por cima da barreira. Ao final da primeira etapa, a Inglaterra dominava a posse de bola, mas não conseguiu ser incisiva no ataque.

2º tempo: Domínio inglês e abusos raciais

À princípio, na volta do intervalo a equipe do técnico Southgate mostrou ter se acertado ofensivamente. Logo aos 5′, Harry Kane chutou ao gol, mas o goleiro Peter Gulacsi evitou que a bola entrasse. Pouco tempo depois, Raheem Sterling acertou um meio-voleio, após um cruzamento de Mason Mount sendo muito clínico e dando o primeiro gol à Inglaterra. Na hora da comemoração copos de bebidas e insultos raciais foram dirigidos ao atacante do Manchester City.

Sterling continuou em grande forma pelo seu país, com um grande passe para Harry Kane cabecear e fazer 2 x 0. Maguire marcou um terceiro na cobrança de escanteio antes de Declan Rice marcar o quarto da Inglaterra, com um chute de longa distância. As principais chances ofensivas da equipe inglesa vieram da ótima combinação de Jack Grealish e Mason Mount na armação de jogadas. Pouco fez no segundo tempo os húngaros além de se defender.

Hungria x Inglaterra – O que acontece agora?

A Inglaterra segue na liderança do Grupo I das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 de forma invicta, com 12 pontos e cedendo apenas um gol. Os húngaros não pontuaram nessa rodada e seguem com sete pontos. No próximo domingo (5), às 13h (horário de Brasília), os húngaros visitam a Albânia, precisando da vitória para seguir vivo no grupo. Já a Inglaterra encara Andorra em frente aos seus torcedores também no domingo (5), ao mesmo horário.