Hungria x Albânia – Melhores momentos e resultado

Hungria x Albânia – Melhores momentos e resultado
Com a vitória em Budapeste, a Albânia fica perto de vaga na repescagem para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. (Foto: Divulgação/FSHF)

Antes de mais nada, a Hungria recebeu a Albânia no Púskas Stadium, neste sábado (9) pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar 2022. A partida realizada em Budapeste, marcada para às 15h45 (horário de Brasília), é essencial para a disputa da segunda colocação do grupo I, rumo a repescagem.

Hungria x Albânia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Jogo morno e igualdade no placar

A princípio, a Hungria recebeu a surpreendente Albânia na capital Budapeste, em disputa direta por vaga na repescagem a Copa do Mundo de 2022. Apesar dos mandantes conseguirem maior posse de bola não conseguiu criar reais chances de gol.

Similarmente, os visitantes não criaram grandes chances de gol, assim focando mais em se defender. A Albânia não propôs o jogo e adotou um estilo de jogo mais recuado, comportamento característica da equipe. Sem maiores emoções, a primeira etapa terminou com igualdade no placar de forma justa.

2º tempo: Abertura no placar e luta pela repescagem

Ao contrário da primeira etapa, no retorno do vestiário as equipes se mostraram mais agressivas, ficando a altura da disputa em questão. Assim como na etapa inicial, os mandantes ficaram mais com a posse de bola mas dessa vez apostando em uma postura mais ofensiva.

Entretanto, quem aproveitou melhor as oportunidades foram os visitantes. Apostando em contra-ataques, a Albânia abriu o placar aos 80′ em chute dentro da área de Balliu após ligação direta. O triunfo albanês persistiu até o apito final e garantiu a 2ª colocação e colocando a seleção mais dentro do que nunca na briga por uma vaga no mundial.

Hungria x Albânia – O que acontece agora?

Por fim, após a derrota, a Hungria irá enfrentar a favorita a vaga para o mundial, Inglaterra. O confronto acontecerá no Wembley Stadium, às 15h45 (horário de Brasília), na terça-feira (12). Após a partida de hoje, os Magyarok ocupam a 4ª colocação.

Por outro lado, os visitantes recebem e Polônia de Lewandowski no Air Albania Stadium, em Tirana, assim sendo uma briga direta pela vaga na repescagem. A partida acontecerá simultaneamente ao jogo dos ingleses, ainda nesta data FIFA.