Hull City x Everton – Melhores momentos e resultado

Hull City x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Everton

O Everton derrotou o Hull City, no MKM Stadium, por 3 x 2. A saber, o duelo ocorreu neste sábado (8), e foi válido pela 3ª fase da FA Cup. Tyler Smith abriu o placar, Demarai Gray e André Gomes viraram para os visitantes, e Ryan Longman empatou no tempo regulamentar. Então, Andros Townsend acertou um foguete na prorrogação. Dessa forma, os Toffees eliminaram os Tigers, e avançaram à próxima etapa do torneio.

Hull City x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Hull marca cedo, mas Everton reage

O Hull City abriu o placar logo no primeiro minuto. Desse modo, Honeyman cobrou falta e Tyler Smith cabeceou livre para o fundo do gol. Logo depois, Williams cruzou na cabeça de Eaves, que testou firme, obrigando Begovic a fazer grande defesa. Aos 15′, o centroavante recebeu na área, e bateu firme, mas foi parado novamente pelo goleiro.

Já o Everton fazia uma péssima partida. Contudo, aos 20′, na primeira subida ao ataque, Gray tabelou com Gordon, e finalizou com categoria, empatando a peleja. A partir daí, os visitantes pressionaram até conseguir a virada. Primeiramente, Gray finalizou firme, após tabela com Rondón, mas Baxter defendeu.

Posteriormente, Rondón escorou, Gordon partiu pela ponta, cortou a marcação, e acertou a trave. Na sequência, o meia achou o zagueiro Keane, que bateu cruzado para ótima intervenção de Baxter.

Enfim, aos 30′, Kenny recebeu na ala, após bela troca de passes, e cruzou. André Gomes se infiltrou na defesa, e cabeceou firme para virar o jogo. Todavia, os mandantes quase empataram em seguida. Docherty chapou de fora e Begovic foi buscar no cantinho. Assim, os Toffees foram ao intervalo com vantagem no placar.

2º Tempo: Longman faz golaço e força prorrogação

Em contraste com a etapa inicial, a partida reiniciou mais morna. Aos 11′, Gray acionou Gordon na área, mas o meia bateu em cima do arqueiro. Os Tigers chagaram pela primeira vez aos 25′, e empataram a peleja. Dessa maneira, Moncur rolou para Longman, que acertou um belo chute, no ângulo, colocando fogo no jogo.

Posteriormente, Gray invadiu a área, limpou o marcador, bateu colocado, e a bola passou muito perto. Logo depois, Townsend tentou olímpico e o arqueiro salvou. Aos 37′, Potter passou por Coleman e acertou uma bomba na trave. Assim, a partida foi para a prorrogação após empate no tempo regulamentar.

Prorrogação: Everton se classifica com gol de Townsend e milagre de Begovic

O Hull City propôs as ações no início, dominando a posse de bola. Contudo, aos 8′, Townsend puxou para a direita, que não é a boa, e arriscou. A bola ganhou efeito e matou o goleiro. Belo gol do inglês. Após conseguir a vantagem, o Everton se fechou de vez.

Por consequência, os anfitriões não conseguiam criar oportunidades. Até que aos quatro minutos da segunda etapa, Eaves aproveitou sobra na área, e acertou um míssil a queima-roupa, porém Begovic fez um verdadeiro milagre. Hinds ainda teve a chance de empatar no rebote, mas bateu desequilibrado. Fim de papo e vaga suada dos Toffees.

Hull City x Everton – O que acontece agora?

O Everton volta a campo na próxima terça-feira (11). Em suma, os Toffees enfrentam o Leicester, no Goodison Park, às 17h (horário de Brasília). A saber, trata-se de uma partida atrasada, válida pela 18ª rodada da Premier League. Já o Hull City recebe o Stoke City no domingo (16), às 9h (horário de Brasília), no MKM Stadium. O jogo é válido pela 27ª rodada da Championship (Segunda Divisão Inglesa).