Huddersfield x Reading – Melhores momentos e resultado

0
152
Huddersfield x Reading - Melhores momentos
Sorba Thomas comemora vitória com seus colegas um dos gols da vitória sobre o Reading. O meio-campista teve atuação de gala, participando de três dos quatro gols. (Foto: Divulgação/ Huddersfield)

De antemão, o Huddersfield recebeu o Reading neste sábado (28), no John Smith’s Stadium. Em partida válida pela 5ª rodada da Championship, os clubes reeditaram a decisão dos playoffs de 2016/17, e, assim como naquela temporada, levou a melhor. Com o resultado, os donos da casa foram para a 4ª posição. Por outro lado, os Royals estão em 21º.

Huddersfield x Reading – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio dos mandantes

À primeira vista, os mandantes dominaram as ações da partida ao longo de toda primeira etapa. Os Terriers tiveram maior posse de bola, com 57%, além de conseguirem as melhores chances de abrir o placar.

Logo aos 24′, os donos da casa quase abriram o placar, principalmente em chute do atacante Danel Sina, que parou na trave esquerda. Entretanto, aos 39′, os visitantes não tiveram a mesma sorte. Assim, Lewis O'Brien marcou o primeiro gol da partida. Os Royals, se antes criavam pouco, após o gol não esboçaram reação e foram para o vestiário em desvantagem.

2º tempo: Fechando o caixão

Na volta do intervalo, o Huddersfield seguiu criando oportunidades e, aos 6′, ampliou a vantagem. Os Royals apresentaram novamente dois problemas recorrentes, com a ausência de criatividade junto com a falta de pontaria, dificultando muito uma reação.

Aos 21′ os mandantes ampliaram, com gol de Sorba Thomas, coroando uma atuação de gala do meio-campista, que deu as assistências para os outros dois tentos. Logo depois, aos 23′, os Terriers marcaram mais um, sacramentando a goleada. Ao longo do resto da partida, o placar poderia até ficar mais elástico, mas de forma geral ficou mais morno e terminou com 4 x 0 no marcador.

Huddersfield x Reading – O que acontece agora?

Por fim, com os três pontos somados, o time chegou na zona de playoffs, na 4ª colocação. O próximo compromisso dos Terriers é contra o Stoke City no sábado (11), às 11h (horário de Brasília), no Britannia Stadium. A partida será um confronto direto na parte de cima da tabela.

Já os Royals recebem o Queen Park Rangers, também no sábado (11), no mesmo horário do jogo do Huddersfield. Essa partida também interessa para o topo da tabela visto que os Hoops estão na 3ª colocação, enquanto para os donos da casa é fundamental para não entrar na zona do rebaixamento.