Huddersfield x Everton – Melhores momentos e resultado

0
173

Nesta terça-feira (24), em jogo com dois gols anulados e uma expulsão, o Huddersfield Town saiu derrotado pelo Everton nos gramados do John Smith's Stadium, em jogo válido pela 2ª fase da Copa da Liga Inglesa. Sacramentando o placar de 2 x 1, o Everton garantiu a vaga na terceira fase.

Huddersfield Town x Everton – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um gol de cada lado e tento do Everton anulado pela arbitragem

Em início de partida dominante, o Everton criou mais e aproveitou os espaços pelo meio que o Huddersfield Town ofereceu. Assim, aos 26′, o time abriu o placar após bela arrancada de Tom Davies, com passe certeiro para Alex Iwobi colocar no fundo da rede. Além disso, Iwobi colocou a bola nas redes novamente no minuto seguinte, porém desta vez em lance duvidoso. Dessa forma, foi assinalado impedimento pelo bandeira.

Já nos minutos finais da primeira etapa, o time da casa cresceu de rendimento e criou boas chances. Logo, depois de escanteio aos 45′, em cabeçada fatal, Tom Lees deixou tudo igual no John Smith's Stadium e colocou o Huddersfield Town de volta no jogo.

2º tempo: mais polêmica na arbitragem e o segundo gol do Everton

Na segunda metade, o Huddersfield Town apresentou uma melhora considerável no rendimento, chegando a assustar o goleiro Begovic com um belo chute de média distância de Holmes. A jogada exigiu belíssima defesa do arqueiro do Everton, que jogou para escanteio. Sendo assim, foi neste tiro de fundo que saiu o segundo gol anulado da partida, dessa vez marcado pelos mandantes. Após o cabeceio de Pearson, o bandeira assinalou novamente impedimento.

O jogo esquentou. Assim, no minuto 14′, após desentendimento e confusão no círculo central, Moise Kean recebeu o cartão vermelho, deixando os Toffees com um a menos pelo restante da partida. Assim, a expulsão resultou em um Everton com muitas dificuldades para criar. Contudo, aos 34′ André Gomes encontrou o espaço necessário para colocar Townsend em condições de marcar, desviando para dentro do gol, o que garantiu aos visitantes a vitória.

Huddersfield Town x Everton – O que acontece agora?

Assim, com a vitória, o Everton avança para a terceira fase da Carabao Cup e aguarda o sorteio que definirá seu próximo adversário. Enquanto isso, o eliminado Huddersfield Town retorna seu foco para a  EFL Championship.

O Huddersfield Town recebe o Reading pela EFL Championship, no próximo sábado (28), às 11h (horário de Brasília). No mesmo horário e data volta a campo o Everton enfrentando o Brighton, no Falmer Stadium, pela 3ª rodada da Premier League.