Huddersfield x Cardiff – Melhores momentos e resultado

Huddersfield x Cardiff – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/HTAFC

Nesta quarta-feira (23), o Huddersfield venceu o Cardiff por 2 x 1. A saber, o jogo valeu pela 34ª rodada da EFL Championship. Por fim, todos os gols foram marcados no segundo tempo. Do lado dos visitantes, Thomas Doyle (16′) abriu o placar, mas Josh Koroma (43′) e Jon Russell (45′ + 6′ dos acréscimos) viraram para os Terriers.

Huddersfield x Cardiff – Melhores momentos

1º tempo: Jogo equilibrado, mas placar fica no 0 x 0

De antemão, ambos os times tiveram um bom início de partida. Aos 12′, Mark McGuinness cabeceou a bola em direção ao gol do Huddersfield, mas Lee Nicholls defendeu e impediu os visitantes de saírem na frente.

Momentos mais tarde, o galês Sorba Thomas tentou colocar os anfitriões na frente, mas seu chute foi rasteiro e parou direto nas mãos de Smithies. Nessa altura, os Terriers se comprometeram ao ataque, mas tiveram dificuldades para quebrar a zaga organizada do Cardiff.

Nos instantes finais, Nicholls impede mais uma vez que os Bluebirds saiam na frente, dessa vez defendendo um lance de Doyle. Depois de mais alguns lances, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

2º tempo: Cardiff abre o placar, mas Huddersfield consegue a vitória

A segunda etapa da partida começou da forma que terminou o primeiro tempo: devagar. No entanto, após 15′, Doyle aproveitou a bagunça da zaga do Huddersfield, além da distração de Nicholls e mandou a bola para o fundo do gol. 1 x 0 para o Cardiff.

Decerto, depois do gol os Terriers começaram a buscar a reação. Aos 28′, Carel Eiting tocou a bola para Koroma, mas o atacante não achou um bom ângulo para finalizar para o Huddersfield. No entanto, o time não desistiu tão fácil.

Dessa forma, aos 43′, Sorba finalizou um cruzamento, que parou nos pés de Jordan Rhodes e amorteceu para Koroma, que recebeu a bola e a mandou para o fundo do gol. Logo, o placar estava em 1 x 1 .

Posteriormente, já nos minutos finais, Danny Ward recebeu assistência de Sorba, mas não conseguiu finalizar. Porém, aos 51′, após outra jogada do galês, a bola foi parar nos pés de Russell, que aproveitou a bagunça dos Bluebirds e mandou para o fundo do gol. Assim sendo, fim de jogo e 2 x 1 para o Huddersfield.

Huddersfield x Cardiff – O que acontece agora?

Em suma, o Huddersfield está em 4ª colocação e acumula 16 jogos sem perder. Por fim, agora os Terriers se preparam para enfrentar o Birmingham City no dia 26 de fevereiro. Em contrapartida, o Cardiff continua na 19ª colocação. Além disso, agora se prepara para receber o Fulham, também no dia 26.