Huddersfield x Burnley – Melhores momentos e resultado

Em primeiro lugar, aconteceu o confronto entre Huddersfield x Burnley nesta sexta-feira (29), válido pela 1ª rodada da Championship 2022/23. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no The John Smith's Stadium, terminou com a vitória dos visitantes. Na abertura da temporada da competição, o gol da vitória foi de Ian Maatsen.

Huddersfield x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: domínio total do Burnley

O mando de campo da partida é do Huddersfield, mas foi o Burnley quem dominou completamente as ações do jogo. Assim, o time do treinador Vincent Kompany trabalhava a posse de bola, com muitos passes e movimentações. Ou seja, os Clarets ficavam longos minutos na troca de passes e se aproximavam da grande área com frequência.

Portanto, com essa dominância, não demorou muito para que os visitantes abrissem o placar. Após troca de passes pelo lado esquerdo, já dentro da área, Ashley Barnes tropeçou na bola, mas que sobrou perfeita para Ian Maatsen finalizar com a perna direita aos 18′. Aliás, mesmo com a vantagem, o Burnley permaneceu no ataque, e com muito perigo.

2º tempo: um cenário completamente diferente

Antes de mais nada, nesta segunda etapa o cenário teve uma grande diferença da anterior. A saber, o Huddersfield conseguiu equilibrar a partida e atuar mais no campo defensivo do adversário. Inclusive, com chegadas na grande área e momentos de pressão. Os Clarets, por outro lado, já não levavam o mesmo perigo, com uma perda de intensidade.

Sendo assim, os Terriers permaneceram no campo ofensivo por quase todo o período da segunda etapa. Aliás, teve uma chance perigosa no chute de Ward, após disputa na grande área. Contudo, na reta final, os visitantes retomaram o controle e dominaram a reta final, carimbando a primeira vitória.

Huddersfield x Burnley – O que acontece agora?

Após o confronto, as equipes têm duelos apenas na outra semana. Portanto, o Huddersfield joga na sexta-feira (5) contra o Birmingham, fora de casa, às 15h45 (horário de Brasília). Por outro lado, o Burnley estreia em casa contra o Luton Town, no sábado (6), às 11h (horário de Brasília).