Huddersfield x Blackpool – Melhores momentos e resultado

Huddersfield x Blackpool – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/HTAFC

O Huddersfield venceu o Blackpool no The John's Smith Stadium, casa dos Terriers, neste domingo (26). A saber, o jogo foi válido pela 24ª rodada da EFL Championship e o placar ficou em 3 x 2.

Huddersfield x Blackpool – Melhores momentos

1º tempo: Primeira etapa bem equilibrada e com vitória do Blackpool 

De antemão, o Blackpool saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo. Após passe errado, Josh Bowler recuperou a bola para os Tangerines e tocou para Jerry Yates, que abriu o placar para o time visitante. No entanto, segundos depois, Danny Ward recebeu assistência de Harry Toffolo e deixou tudo igual para os Terriers.

Decerto, o jogo estava bem equilibrado para ambos os times. O Huddersfield estava jogando bem, causando uma pequena dor de cabeça para o Blackpool que, por sua vez, mantinha a posse de bola.

Posteriormente, aos 18′, Keshi Anderson bagunçou a zaga dos Terriers e tocou para Gary Madine, que cabeceou a bola para o fundo do gol, virando o jogo para os Tangerines. Por outro lado, o Huddersfield quase repetiu a dose com Danel Sinani tocando a bola para O'Brien, mas a jogada não foi finalizada.

Momentos depois, Toffolo recebeu cartão amarelo após uma pequena discussão com o árbitro Jeremy Simpson. Isso porque, depois de Tom Lees se lesionar, o árbitro demorou para interromper a partida. Por fim, o técnico dos Terriers tirou Lees do jogo e colocou Ollie Turton em seu lugar.

A saber, toda situação ocupou um bom pedaço de tempo da partida, o que fez a arbitragem dar 10′ de acréscimo. No entanto, apesar do tempo extra, o jogo seguiu igual. Em suma, Blackpool venceu o primeiro tempo por 1 x 2.

2º tempo: Jordan Gabriel toma cartão vermelho e Huddersfield vira o jogo

Inegavelmente, a segunda etapa da partida começou tão eletrizante quanto o primeiro tempo. Aos 14′, Jordan Gabriel deu prejuízo ao Blackpool ao ser expulso depois de derrubar O'Brien em disputa de bola.

Posteriormente, o técnico do Blackpool se viu obrigado a fazer suas primeiras mudanças na partida, visto que precisava melhorar a defesa após a expulsão de Jordan. Dessa forma, saíram Yates e Bowler para que entrassem Keogh e Dujon.

No entanto, as mudanças não surtiram um efeito tão positivo e ainda que tenha melhorado a defesa, a expulsão de um jogador pode balançar a equipe. Assim sendo, aos 35′, Sorba Thomas bagunçou a zaga do Blackpool e, em lance praticamente solo, deixou tudo igual para o Huddersfield.

Pouco depois, com apenas alguns minutos de diferença, Thomas marcou seu segundo gol, sendo o terceiro dos Terriers. Assim sendo, o jogo terminou em 3 x 2 pra os donos da casa.

Huddersfield x Blackpool – O que acontece agora?

Em suma, os Terriers saíram da 10ª colocação e subiram para 6ª na tabela da EFL Championship. Além disso, agora se preparam para encarar o Nottingham Forest no dia 30 de dezembro, na 25ª rodada do campeonato. Por outro lado, os Tangerines continuam na 13ª colocação e recebem em casa o Middlesbrough, no dia 29 de dezembro.