Huddersfield x Barnsley – Melhores momentos e resultado

Huddersfield x Barnsley – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Huddersfield Town

O Huddersfield venceu o Barnsley por 2 x 1, em partida válida pela 44ª rodada da EFL Championship, nesta sexta-feira (22). A saber, o jogo aconteceu no John's Smith Stadium, em Huddersfield. Em suma, Jordan Rhodes e Harry Toffolo marcaram para os Terriers, enquanto Callum Styles marcou para os Tykes.

Huddersfield x Barnsley – Melhores momentos

1º tempo: Huddersfield conseguiu colocar fogo no jogo e marcou dois gols

Nos primeiros momentos de jogo, a sorte mostrou estar ao lado do Huddersfield, quando Duane Holmes tentou acertar um chute partindo da entrada da área, mas Liam Kitching afastou o perigo, mandando a bola para linha de fundo e deu escanteio aos Terriers.

Posteriormente, aos 4′, após cobrança de escanteio de Danel Sinani, Rhodes aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo do gol. 1 x 0 para o Huddersfield, que se aproxima cada vez mais dos play-offs para tentar o retorno à Premier League. Depois desse primeiro gol, os Terriers aproveitavam cada oportunidade de ataque, mas o Barnsley colocou a zaga para trabalhar mais também.

Por certo, aos poucos a primeira etapa foi ficando mais morna. Aos 38′, Toffolo tentou ampliar a vantagem dos Terriers depois de receber assistência de Holmes, mas Jack Walton defendeu e impediu o segundo gol do Huddersfield.

Momentos depois, já nos acréscimos, Sinani cruzou a bola para Holmes e americano aproveitou a deixa de que ninguém estava marcando Toffolo, lhe dando assistência. Assim sendo, o lateral inglês mandou a bola para o fundo do gol e ampliou a vantagem do Huddersfield. 2 x 0 para os Terriers. Instantes depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

2º tempo: Barnsley marca mais presença e um gol no final da partida

Diferente do primeiro tempo, o Barnsley marcou mais presença na segunda etapa do jogo. No entanto, o Huddersfield buscou o terceiro gol sem medo, mas Remy Vita afastou o perigo para os Tykes. Nesse ínterim, Vita puxou o contra-ataque dos visitantes e tocou a bola pra Callum Brittain, que chutou em direção ao gol, mas mandou para fora.

Pouco depois, os Terriers tomaram o domínio da bola outra vez. Nesse meio tempo, após alguns toques de bola entre o jogadores, Rhodes encontrou a oportunidade para tentar marcar o terceiro gol do Huddersfield, mas Walton defendeu.

Apesar do bom domínio dos donos da casa, o Barnsley se mostrou muito mais presente na segunda etapa da partida, tanto no ataque, quanto na defesa. O resultado dessa mudança veio nos acréscimos, quando Vita deu assistência para Styles, que marcou o gol dos Tykes.

Após mais alguns lances e alterações no decorrer da partida, a arbitragem decidiu pôr um ponto final no jogo. Vitória do Huddersfield por 2 x 1, garantindo mais três pontos e deixando os Terriers garantidos nos play-offs para um possível retorno para Premier League.

Huddersfield x Barnsley – O que acontece agora?

Em suma, o Huddersfield segue em 3ª colocação e o próximo desafio dos Terriers será no dia 30 de abril, contra o Coventry City. Em contrapartida, o Barnsley segue em última colocação no campeonato e o próximo duelo dos Tykes acontece no dia 26 de abril, contra o Blackpool.