Holanda x Polônia – Melhores momentos e resultado

Holanda x Polônia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Seleção Holandesa

Na tarde deste sábado (11), Holanda e Polônia se enfrentaram pela 3ª rodada da Nations League. Nesse sentido, em jogo equilibrado, as equipes ficaram no empate em 2 x 2.

Holanda x Polônia – os melhores momentos

1º tempo: equilíbrio e boas chances

A partida teve seus primeiros 45′ de muito equilíbrio. Nesse sentido, era um jogo truncado no meio campo e nenhuma das equipes se sobressaía ao seu adversário. A Holanda teve a chance com Bergwijn, que isolou aos 16′.

Um minuto depois, Cash recebeu uma bela virada de jogo, invadiu a área e bateu cruzado rasteiro, sem chances para o goleiro holandês. Os holandeses tentaram reagir, mas Blind desperdiçou uma grande chance.

2º tempo: gol que tranquiliza, reação e pênalti perdido no fim

Na volta dos vestiários, a Polônia chegou com tudo e, logo aos 3′, ampliou o placar com Zielinski após bom ataque nas costas da defesa holandesa. Com 2 x 0 ao seu favor, a equipe polonesa quis tranquilizar e deixar o tempo passar.

No entanto, não deu tempo de comemorar. Assim, aos 5′, Blind cruzou, Depay disputou e a bola sobrou para Klaassen, que empurrou para o fundo das redes. A partir daí, quem cresceu no jogo foi a Holanda. Três minutos depois de diminuir o placar, a bola sobrou para Dumfries, que encheu o pé e empatou o confronto.

Após conseguir o empate, a partida ficou morna e as equipes ficaram com medo de errar. Aos 42′, a Holanda chegou e Depay obrigou Skorupski a fazer um milagre. No entanto, no rebote, a bola bate na mão do defensor polonês. Após checagem do VAR, a penalidade foi marcada. Depay teve a bola do jogo, mas chutou na trave e o jogo terminou empatado.

Holanda x Polônia – o que acontece agora?

Com o empate, a Holanda se manteve na liderança com sete pontos. Enquanto isso, a Polônia chega a quatro. Na próxima rodada, os Holandeses recebem o País de Gales, às 15h45 (horário de Brasília) de terça-feira (14). Ademais, os Poloneses recebem a Bélgica no mesmo dia e horário.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorPalpite, Prognóstico e Odds para Turquia x Lituânia – 14/06
Próximo artigoInglaterra x Itália – Melhores momentos e resultados