Holanda x Montenegro – Melhores momentos e resultado

0
219
Holanda x Montenegro
Foto: Divulgação/Holanda

Neste sábado (4), Holanda x Montenegro jogaram pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Assim, a partida acabou com a goleada da Laranja Mecânica porr 4 x 0, no Philips Stadion. A saber, a equipe holandesa contou com a boa atuação do atacante Memphis Depay, autor de dois gols.

Holanda x Montenegro – Os melhores momentos

1º Tempo: Início de jogo equilibrado

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado. Aos 6′, um cruzamento montenegrino pela esquerda assustou a defesa holandesa. Mas Osmajic completou escorando para fora. O jogo seguiu dominado por Montenegro. A primeira chance da Holanda veio aos 15′, onde Dumfries cruzou. No entanto, a bola passou pela defesa, e Memphis Depay arriscou, mas Sarkic espalmou para escanteio.

A seleção holandesa cresceu no jogo. Aos 32′, Klaassen recebeu cruzamento de Gakpo e cabeceou no travessão de Sarkic. Com a partida controlada, aos 36′, Memphis Depay ajeitou na área, mas foi agarrado por Lagator, que cometeu a penalidade. A seleção holandesa abre o placar no Philips Stadion, com gol de pênalti de Depay.

2 Tempo: O massacre holandês

Na volta do intervalo, a pressão holandesa continua. Assim, Montenegro se fechou no campo de defesa. Mas não foi o suficiente para evitar o segundo gol, aos 12′. Em uma tabela em frente a grande área, Gakpo ajeitou para Depay, que converteu para a Holanda. Com isso, a seleção holandesa ganhou mais confiança e partiu novamente para o ataque. Em uma triangulação inesperada, Memphis Depay roubou a bola, passou para Bergus, que deixou Wijnaldum livre para converter e marcar o terceiro gol holandês.

No entanto, com apenas um chute a gol, Montenegro não conseguiu repetir o feito contra a Turquia. Aos 28′, a primeira alteração holandesa no jogo: Wijnaldum saiu para entrada de De Roon. Com meio campo mais fechado, a seleção montenegrina tentou atacar, entretanto, sem muito êxito. Para confirmar a goleada, aos 31′, Gakpo chutou colocado no ângulo esquerdo e converteu para a Holanda.

HOLANDA X MONTENEGRO – O QUE ACONTECE AGORA?

Em síntese, a situação fica difícil para Montenegro no Grupo G. Por outro lado, a Holanda segue em busca da 1ª colocação. A saber, a seleção montenegrina enfrenta a Letônia na próxima rodada. Enquanto isso, a seleção holandesa enfrentam a 1ª colocada do grupo, a Turquia.