Atacante do Manchester United é comparado a Neymar e desabafa: ‘Tentaram me lesionar’

5 minutos de leitura

Atacante do Manchester United, Rasmus Hojlund não teve uma Data Fifa muito tranquila, apesar de ter marcado um gol e dado uma assistência nas vitórias da Dinamarca nas eliminatórias para a Euro 2024. Diante de San Marino, na última terça-feira (17), ele alegou ter sido perseguido em campo. O jogador chegou a ser comparado a Neymar.

A seleção dinamarquesa conseguiu a proeza de tomar um gol de San Marino. Apesar do sufoco, a equipe venceu por 2 a 1 e se firmou na segunda posição do Grupo H. Hojlund fez o primeiro tento do jogo.

Postura de San Marino irrita Hojlund

Após o jogo, o atacante foi crítico em suas palavras e condenou a postura dos jogadores de San Marino no duelo. Segundo o dinamarquês, os adversários foram a campo com a ideia de machucá-lo. Hojlund sofreu quatro faltas ao longo dos 90 minutos. O time rival fez 14 infrações e recebeu quatro cartões amarelos.

— Eles me atacaram hoje, você pode ver isso naquele lance no final. Eu entendo italiano e pude ouvir eles dizendo que a ideia era me agredir. Você pode ver pelas imagens –, desabafou.

Na manhã desta quarta-feira (18), o astro do Manchester United voltou a se pronunciar, desta vez através de seu Instagram. Ele ressaltou que se prepara todos os dias para poder jogar o maior número de partidas possíveis e que o comportamento de San Marino foi inaceitável.

— Nós fazemos tudo possível todos os dias para sermos nossa melhor versão e para nos mantermos bem por mais jogos. Esse comportamento de San Marino na última noite, tentando me agredir, foi inaceitável —, avaliou.

Hojlund
O desabafo de Hojlund através do story em seu Instagram (Foto: Reprodução/Internet)

Kjaer compara falta sofrida por Hojlund a Neymar em 2014

Uma das mais duras infrações sofridas por Hojlund foi uma pancada nas costas, já no fim da partida. Roberto Di Maio acertou o atleta por trás com o joelho, lance muito parecido com o que ocasionou a fratura de Neymar na Copa do Mundo de 2014, após choque com Camilo Zuñiga.

À “TV2”, Simon Kjaer, capitão da Dinamarca, lembrou o fato e avaliou que a situação poderia ter sido complicada para Hojlund, assim como foi para o brasileiro no Mundial.

— Uma situação semelhante aconteceu com Neymar, quando ele levou uma joelhada na coluna e quebrou. É um lance para cartão vermelho claro e é 100% deliberado. É perigoso e eles estão bem perto disso. Eu disse ao árbitro também que eles também vão atrás dos joelhos dele —, destacou.

Apesar da intensidade da falta, Hojlund não sofreu nenhuma lesão e está bem. O jogador deve ser utilizado por Erik Ten Hag no jogo do Manchester United contra o Sheffield United, neste sábado (21), pela Premier League.

‘Carrasco’ responde e provoca

Responsável por uma das faltas a Hojlund, Roberto Di Maio, de San Marino, não deixou a situação passar batida. Após a manifestação do dinamarquês, o zagueiro de 41 anos se pronunciou de forma irônica e imaginou como seria se o atacante do Manchester United atuasse no futebol de 15 anos atrás.

— Hoje li que o Sr. 80 milhões de euros (Hojlund) reclamou de ter sido maltratado ontem pelos defensores de San Marino. Bem, meus queridos, provavelmente no futebol de hoje, onde o contato físico desapareceu, você pode se dar ao luxo de zombar de nós, pequenos adversários, com gestos feios ou falso em todas as oportunidades esperando um pênalti do VAR. Eu gostaria de ter visto você há 15 anos, quando só os homens de verdade jogavam futebol–, disparou.

San Marino Hojlund
O story de Roberto De Maio detonando as acusações de Rasmus Hojlund (Foto: Reprodução/Internet)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.