Jogadores do Manchester United não querem tocar para Hojlund, diz jornal

4 minutos de leitura

Rasmus Hojlund foi contratado pelo Manchester United em julho, depois do clube inglês pagar 72 milhões de libras para tirá-lo da Atalanta. Ele marcou um gol em 10 jogos desde que se recuperou de uma lesão em março e não fez uma partida completa desde a semifinal da Copa da Inglaterra em 21 de abril, contra o Coventry City.

O “Manchester Evening News” noticiou que um membro do time do United disse de forma confidencial que alguns jogadores estão buscando alternativas no terço final por conta da (falta de) habilidade de Hojlund na frente do gol. Os Red Devils marcaram somente um gol nos últimos três jogos.

Hojlund recebeu a bola apenas 14 vezes na derrota para o Arsenal no último domingo (12). Contra o Crystal Palace foram só 26 vezes, 11 diante do Burnley e 17 no jogo com o Sheffield United.

Em dezembro do ano passado, o mesmo jornal divulgou que alguns jogadores do Manchester United tinham dúvidas sobre Hojlund, que marcou seu primeiro gol na Premier League só no retorno do Boxing Day, diante do Aston Villa.

Tempos difíceis de Hojlund no Manchester United

O Manchester United contratou Hojlund depois de desistir de Harry Kane, que acabou fechando com o Bayern de Munique e está brilhando na Alemanha, marcando 44 gols (mais que Hojlund tem na carreira).

O auge de Hojlund no Manchester United foi em fevereiro, quando ganhou o prêmio de jogador do mês, após marcar cinco gols em quatro jogos. Mas ele sofreu uma lesão no dia 23 de fevereiro, um dia antes da sequência de vitórias consecutivas do time terminar em uma derrota para o Fulham aos 97 minutos.

O dinamarquês publicou em sua conta no Instagram na manhã de segunda-feira (13): “Tempos difíceis no momento. Mas vamos crescer a partir disso.

Hojlund Instagram Manchester United
Post de Hojlund no Instagram (Foto: Instagram @rasmus.hoejlund)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.