Hojlund brilha, mas Manchester United toma virada incrível do Copenhague em jogo de 7 gols

4 minutos de leitura

O Manchester United perdeu de virada por 4 a 3 em um jogo eletrizante contra o Copenhague nesta quarta-feira (8), no Parken, em jogo válido pela quarta rodada da Champions League.

Rasmus Hojlund caminhava para ser o nome do jogo, marcando dois gols no começo do primeiro tempo, mas a expulsão de Marcus Rashford estragou os planos dos Red Devils, que viram o time dinamarquês empatar logo em seguida, com Mohamed Elyounoussi e Diogo Gonçalves (cobrando pênalti cometido por Harry Maguire).

No segundo tempo, Bruno Fernandes também marcou de pênalti, mas Lukas Lerager estufou as redes e colocou o empate no placar novamente. Já na parte final da partida, Roony Bardghji, de apenas 17 anos, deu a vitória para o Copenhague.

Recordes de Hojlund

Com os dois gols, Hojlund se tornou o primeiro jogador a marcar cinco gols nos primeiros quatro jogos da Champions League pelo Manchester United. Com 20 anos e 277 dias, ele também se tornou o atleta mais jovem a marcar dois gols num jogo fora de casa na Liga dos Campeões pelos Red Devils.

Além disso, Hojlund ultrapassou Erling Haaland (quatro gols), do Manchester City, e alcançou a liderança da artilharia da Champions League, ao lado de Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, com cinco gols.

Manchester United sobe na tabela da Champions League

Com a derrota, o Manchester United se afundou na lanterna do grupo A da Champions League, com três pontos, enquanto o Copenhague assumiu a vice-liderança, com quatro. Na próxima rodada, os Red Devils visitam o Galatasaray no dia 29, às 14h45 (horário de Brasília), no RAMS Park. Na mesma data, às 17h (horário de Brasília), o time dinamarquês vai à Allianz Arena encarar o líder Bayern de Munique.

O próximo compromisso do Manchester United é pela 12ª rodada da Premier League, contra o Luton Town, no sábado (11), 12h (horário de Brasília), no Old Trafford. Os Red Devils ocupam a oitava posição do Campeonato Inglês, com 18 pontos, enquanto os Hatters estão na 17ª colocação, com apenas seis.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.