Champions: Hojlund brilha, mas erro de Onana e Amrabat e cavada de Icardi derrubam o Manchester United

6 minutos de leitura

Man Utd
03/10/23 - 16:00

Finalizado

2

-

3

Galatasaray

Man Utd - Galatasaray

UEFA Liga dos Campeões - Old Trafford

2° Turno

O Manchester United perdeu para o Galatasaray por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (3), no Old Trafford, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Rasmus Hojlund recebeu um bom cruzamento de Marucs Rashford e abriu o placar aos 17 minutos de jogo, mas Wilfried Zaha fez valer a “lei do ex” e empatou o confronto.

Na segunda metade da partida, com tensão no Old Trafford, Hojlund arrancou quase do meio de campo e, com muita força física, chegou à área e tocou por cima, na saída do goleiro, colocando o Manchester United à frente do placar novamente.

Com 20 anos e 241 dias, Hojlund é o jogador mais jovem a marcar nas duas primeiras partidas na Champions League desde Erling Haaland em 2019 (19 anos e 73 dias).

Entretanto, o Galatasaray buscou novamente o empate quatro minutos depois do gol de Hojlund, com Muhammed Kerem Aktürkoglu recebeu sozinho dentro da área e marcou o segundo dos visitantes.

A história da partida, então, se transforma completamente. André Onana fez uma lambança na saída de bola na metade do segundo tempo e obrigou Casemiro a cometer um pênalti para não levar o gol. Mauro Icardi perde a cobrança e três minutos depois, Sofyan Amrabat, perdido como lateral, erra um lançamento, a defesa corta e a bola sobra livre para o atacante argentino se redimir e virar o jogo no Old Trafford.

Como foram os brasileiros em Manchester United x Galatasaray

Casemiro – 6,0

Casemiro deu um lindo lançamento para Rashford e iniciou a jogada do primeiro gol da partida. Apesar disso, a quantidade de perda da posse de bola (13) por parte do brasileiro impede qualquer um de falar que fez uma grande partida contra o Galatasaray. Aos 32 minutos do segundo tempo, o volante precisou parar o ataque adversário com um carrinho dentro da área, após uma lambança protagonizada por André Onana. A sorte do Manchester United é que Mauro Icardi estava em um péssimo dia e errou a cobrança.

Antony – 5,5

O atacante brasileiro voltou a jogar, mesmo com o as investigações sobre uma possível agressão do jogador à sua ex-companheira em curso. Sua entrada, no entanto, pouco impactou no jogo. Antony chegou a ser afastado no dia 10 de setembro para resolver sua questão pessoal. Ficou de fora da derrota para o Crystal Palace, mas treinou nesta semana e foi relacionado pela primeira vez em 23 dias.

— Levamos essas alegações a sério. Ele se ausentou para respondê-los, cooperou totalmente com a polícia do Brasil e daqui, e não foi indiciado, então está à disposição — explicou Erik ten Hag sobre a volta de Antony aos gramados no Manchester United.

Tetê – 5,5

Tetê ganhou a primeira chance como titular na Champions League contra o Manchester United, após salvar o time da derrota na primeira rodada. O brasileiro, no entanto, pouco produziu. Chegou muitas vezes à linha de fundo pelo lado direito, mas não cruzou. Deu uma passe decisivo e uma finalização bloqueada. Defensivamente, foi combativo, mas nada que mereça um grande destaque. Foi substituído por Baris Alper Yilmaz aos 16 minutos do segundo tempo.

Tabela da Champions League

Com o empate, o Manchester United segue na lanterna do grupo A, sem somar pontos, enquanto o Galatasaray é o segundo, com quatro. Na manhã do próximo sábado (7), às 11h (horário de Brasília), os Red Devils recebem o Brentford no Old Trafford, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. No mesmo dia, o time turco visita o Antalyaspor, 13h (horário de Brasília), no Antalya Stadium, pela oitava rodada da liga turca.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.