Hoje no PSG, em 2019, Sérgio Ramos implorou para ser Bola de Ouro

Hoje no PSG, em 2019, Sérgio Ramos implorou para ser Bola de Ouro
Foto: Divulgação / Antonio Villalba

Jornais espanhóis nessa quarta-feira (29), divulgaram uma conversa do hoje zagueiro do PSG, Sérgio Ramos pedindo ajuda para ser votado como melhor jogador do mundo, em 2019. Assim, a ajuda seria com na época o Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiables. Entretanto, o SR4 acabou nem entrando no top-10, perdendo para Messi, em segundo Van Dijk e em terceiro Cristiano Ronaldo.

Qual foi a conversa de Sérgio Ramos com o Presidente da Federação Espanhola?

Acima de tudo, campeão de quase tudo com a Espanha e capitão, Sérgio tentou convencer Luis Rubiables na votação do Ballon D'or. Acompanhe o que houve.

“Rubi, foi um ano especial para mim. Gostaria que me ajudasse o máximo possível com a bola de ouro, com seus contatos. Agradeceria não só por mim, mas pelo futebol espanhol”, implorou Sérgio Ramos.

A resposta do presidente acreditou na possiblidade, mas comentou que a disputa seria muito difícil. Por fim, mesmo sendo considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol, sua concorrência pelo prêmio máximo sempre ficou difícil por conta de Messi e Cristiano Ronaldo.

“Olá Sérgio. Acho que é um bom ano para conseguir. Mas é claro que a bola de ouro não depende de mim. Entretanto, no que eu puder te ajudar, conte comigo”, afirmou Luis.

Na temporada 2018/19, Sérgio Pelo Rela Madrid atuou 42 vezes, marcando 11 gols e dando duas assistências. No currículo, ganhou o Mundial de Clubes em 2019. Entretanto, na temporada que passou, triunfou com a La Liga e Champions League, sendo decisivo em diversos momentos.

Agora no PSG

Decerto, após um ano desde a chegada no PSG, Ramos ainda não estar no seu melhor momento. Com 36 anos, o atleta passou até mesmo ser cogitado a ser vendido a algum clube da MLS. Contudo, o jogador quer ficar na França até o fim do seu contrato e conquistar a Champions League com o Paris, alcançando o projeto que a diretoria traçou para o atual elenco.