Hoffenheim x RB Leipzig – melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste sábado (5), Hoffenheim x RB Leipzig entraram em campo pela 13ª rodada da Bundesliga 2022/23. A saber, os elencos protagonizaram uma disputa acirrada e com gols para os dois lados. Todavia, a equipe visitante conseguiu sair na frente e, consequentemente, conquistou a vitória por 3 x 1 sobre os adversários.

Hoffenheim x RB Leipzig – os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: domínio dos visitantes e gol

Apesar da rodada ser fora de casa para os RB Leipzig, o grupo dominou e quase não deu espaço para os mandantes da rodada. Em outras palavras, o elenco visitante ganhou na posse de bola e, consequentemente, se aproximou mais do lado adversário do que o Hoffenheim. Exemplo disso, foi que aos 17′ o elenco abriu o placar. A saber, Nkunku acertou de longe um belo chute. 1 x 0.

2º tempo: acirrado e mais gols!

Na volta do intervalo, o jogo parecia outro. Afinal, a disputa animou e ambos os elencos apertavam para avançar e pontuar. Ou seja, os mandantes aumentaram o volume e, consequentemente, conseguiram marcar. A saber, Angeliño cruzou pela esquerda e Georginio Rutter, livre na grande área, mandou sem dificuldade para o fundo do gol. 1 x 1.

Contudo, não demorou muito para os visitantes reagirem e ampliarem o placar. Ou seja, a resposta chegou quando Nkunku recebeu de Olmo pela direita. 2 x 1. Depois disso, o RBL não deu espaço para os mandantes e, ainda mais, conseguiu marcar mais um tento sobre os adversários. Em outras palavras, em lance de contra-ataque, Szoboszlai, em jogada pela esquerda, encontrou Dani Olmo que, em um belo drible, mandou no canto de cima do gol do Hoffenheim. Dessa forma, terminando o confronto com vitória por 3 x 1.

Hoffenheim x RB Leipzig – e agora?

Por fim, essa vitória deixa o elenco do RB Leipzig na 6ª colocação com 22 pontos. Sendo assim, agora caminha para encontrar o Freiburg, na quarta-feira (9), às 16h30 (horário de Brasília), na Red Bull Arena Leipzig.

Enquanto isso, o Hoffenheim fica na 9ª posição com 18 pontos. Dessa forma, se prepara para enfrentar o Eintracht, também na quarta-feira (9), às 16h30 (horário de Brasília), mas no Deutsche Bank Park.

Amanda Scarlatt
Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!