Hoffenheim x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado

Hoffenheim x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Diadie Samassekou

Neste sábado (4), Hoffenheim x Eintracht Frankfurt se enfrentaram pela 14ª rodada da Bundesliga. A equipe da casa buscou a virada por 3 x 2 para se manter na parte de cima da tabela. Além de quebrar a sequência invicta dos visitantes.

Hoffenheim x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos

1º Tempo: Frankfurt começa na frente, mas Hoffenheim mostra força e vira

A partida começou quente, com o Frankfurt buscando oportunidades logo no início. Daichi Kamada e Rafael Borré tiveram oportunidades perdidas logo nos primeiros minutos. Contudo, aos 15′, Jesper Lindstorm cruzou da esquerda para encontrar Borré na entrada da pequena área. O colombiano cabeceou para o gol e abriu o placar para as Águias.

Entretanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 24′, Munas Dabbur passou para Dennis Geiger mandar, de fora da área, um míssil rumo ao gol de Kevin Trapp, empatando, em 1 x 1. Em pouco tempo, os anfitriões viraram o jogo. Aos 29′, Bebou recebeu na entrada a área e chutou forte, Trapp espalmou mal, deixando o rebote para Georginio Rutter fazer 2 x 1. Em seguida, o restante do primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e mais nenhuma grande oportunidade.

2° Tempo: Hoffenheim consolida a vantagem para confirmar vitória

Na segunda etapa, coube ao Hoffenheim controlar a bola e gerar mais opções de gol. Por outro lado, erros da defesa custaram caro ao Frankfurt. Aos 13′, uma interceptação de cruzamento deixou a bola sobrando para Samassekou na entrada da área, que chutou para marcar o terceiro tento dos mandantes. Primeiramente, a arbitragem viu impedimento de Bebou na jogada. Porém, o gol foi validado após revisão no VAR, confirmando o 3 x 1.

Ainda assim, o jogo voltou a ficar quente. Aos 26′, após Paciência, que recém havia entrado, diminuir ao receber cruzamento de Kostic e fazer um golaço para os Rubro-negros, 3 x 2. Em seguida, as Águias pressionaram até o fim pelo empate. Mas não obtiveram sucesso.

Hoffenheim x Frankfurt – O que acontece agora?

Acima de tudo, a vitória mantém o Hoffenheim na briga pelas primeiras posições da tabela. O Hoffe segue na quarta colocação, com 23 pontos, quatro abaixo do Bayer Leverkusen e 11 atrás do líder, Bayern. Além disso, é a sexta vitória seguida da equipe em casa. Por outro lado, o Frankfurt encerra uma sequência de seis jogos de invencibilidade. Ainda mais, o resultado o estaciona na 14ª colocação, com 18 pontos, a cinco da zona do play-off de rebaixamento.

Por fim, o Hoffenheim volta a campo no próximo sábado (11), contra o Freiburg, fora de casa. Já o Frankfurt encara o Leverkusen no domingo (12), em seu estádio. Antes, na quinta-feira (9), a equipe tem compromisso contra o Fenerbahçe, pela Liga Europa.