Hoffenheim x Dortmund – Melhores momentos e resultado

Hoffenheim x Dortmund – Melhores momentos e resultado
Reus comemora gol em Hoffenheim x Dortmund (Divulgação/PL Brasil)

Mesmo após sofrer muito fora de casa, o Borussia conseguiu três pontos importantes. Hoffenheim 2 x 3 Dortmund aconteceu na PreZero Arena, neste sábado (22), pela 20ª rodada da Bundesliga 2021/22. Assim, esquece a eliminação da Pokal com show de Malen que fez um hat-trick diferente.

Hoffenheim x Dortmund – Melhores Momentos

Em Breve!!

1º Tempo: Pressões fazem efeito dos dois lados

A pressão visitante estava forte na marcação e rápido com a bola no pé. Assim, logo saiu o gol. Malen brilhou na esquerda após fazer duas tabelas tirando da defesa e cruzando para Haaland abrir o placar. Em seguida, Baumgartner saiu lesionado para dar lugar a Rutter. No primeiro lance o atacante obrigou Kobel fazer grande defesa após cabeçada dentro da área.

Após o jogo ter ficado equilibrado e com poucas chances claras, Richards conseguiu dar um cabeceio no travessão. O empate quase saiu aos 40′, mas Akanji apareceu para evitar o tento. De bola aérea em bola parada, o gol dos Hoffes saiu. Bebou cruzou para Kramaric colocar de primeira no canto.

2º Tempo: Dortmund é agressivo e vê Malen brilhar

A etapa final começou parecida do primeiro tempo, mas pelo lado mandante. No entanto, a pressão não surtiu efeito e ainda viu a situação piorar. Aos 13′ de pé em pé Malen lançou Reus, que só tirou do goleiro para por o Borussia a frente. Já aos 21′ o time nem se ajudou. O garçom holandês foi novamente ao fundo e cruzou, Raum acabou tirando errado, assim, marcando contra.

A partida parecia ter ficado morna até Dabbur lançar Rutter, que chutou forte para diminuir a vantagem. Rudy teve a chance de empatar no final da partida, mas chutou tirando tinta da trave.

Hoffenheim x Dortmund – E Agora?

Até o fechamento dessa matéria, os donos da casa seguem na sexta posição, colocação que o põe na Conference League, com 31 pontos. Dessa forma tem confronto direto contra o Mainz, após a data FIFA, fora de casa, no dia 05/02, às 11h30 (horário de Brasília).

No dia seguinte, o vice-líder com três pontos de diferença para o Bayern, até o momento, tem duelo duro contra o Leverkusen, dentro de casa, também às 11h30.

Foto Destaque: Divulgação/BVB