Hoffenheim x Barcelona — Melhores momentos e resultado

Hoffenheim x Barcelona — Melhores momentos e resultado
Twitter / FC Barcelona

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (17), Hoffenheim x Barcelona jogaram pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Women's Champions League no estádio Dietmar-Hopp.  As visitantes venceram de goleada por 5 x 0.

Hoffenheim x Barcelona – Melhores momentos

1º tempo: As donas da casa não conseguem se impor diante do Barcelona

Antes de tudo, o Hoffenheim aparentemente iria vir bem confiante para a partida, pois conseguiu uma ótima vitória pela última rodada da Bundesliga, Women, vencendo o Bayer Leverkusen por 7 x 1.

Porém, não foi isso que aconteceu, visto que o Barcelona começou a pressão desde o início da partida. A equipe espanhola estava a fim de construir o ótimo resultado anterior contra o Hoffenheim.

O primeiro gol do Barcelona veio com um pênalti. Alexia Putellas fez boa jogada pela linha de fundo e a lateral Laura Wienroither, derrubou a camisa número 11, que foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo da goleira do Hoffenheim, tirando o zero do placar. O resultado de 1 x 0 foi até o fim do 1º tempo, com o Barça dominando a partida.

2º tempo: Barcelona constrói uma goleada

O 2º tempo começou da mesma forma que terminou a 2ª etapa. O Barcelona totalmente em cima do jogo, pressionando e muito as donas da casa e diferente do 1º gol que veio sair somente no final, o 2º e 3º gol, vieram logo no começo da etapa regulamentar.

María Pilar León cobrou escanteio na cabeça de Paredes Hernandez, que cabeceou forte e marcou o 2 x 0 para o Barcelona. Logo após, veio o 3º gol, de uma bela troca de passes, Fridolina Rolfö cruzou rasteiro na área e Aitana Bonmati chutou forte no meio do gol.

Com o 3 x 0 no placar, o Barcelona ainda não se contentou com o ótimo resultado construído e seguiu indo para cima. O Hoffenheim pouco incomodou a defesa Catalã. O ataque continuava pressionando muito o time alemão.
Perto do final da partida, veio o quarto gol com Marta Torrejón, que de cabeça após escanteio curto do Barcelona e com cruzamento de Claudia Pina aumentou mais ainda a goleada. Que ainda teve o quinto gol anotada por Ana-Maria Crnogorčević que só empurrou para o fundo das redes após ótimo passe de Fridolina Rolfö.
https://twitter.com/FCBfemeni/status/1461055987436204034

Hoffenheim x Barcelona — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, o Hoffenheim está com três pontos em 4 rodadas da UEFA Women's Champions League e com a 3ª colocação. O time alemão tem como próximo compromisso, o 1. FFC Turbine Potsdam pelo Campeonato Alemão, no próximo domingo (21), às 9h (horário de Brasília). Enquanto o Barcelona conseguiu uma ótima vitória fora de casa, com 12 pontos e o líder do Grupo C. Por fim, o time espanhol enfrenta no próximo sábado (20), às 7h (horário de Brasília), o Sevilla, pela Primera División Femenina.