Hoffenheim: Retrospectiva 2021

Hoffenheim: Retrospectiva 2021

Primeiramente, o Hoffenheim teve um início de temporada de baixo rendimento na Bundesliga. Logo, nas últimas rodadas, a equipe conseguiu se impor e até mesmo entrar no G4. Sendo assim, manteve-se viva na Copa da Alemanha, competição que também está disputando. Foram 11 contratações no início da temporada. Portanto, confira a retrospectiva do Hoffenheim neste ano.

Principais contratações

David Raum

Antes de tudo, o alemão de 23 anos do Greuther Furth, chegou a custo zero. Assim, ele tem contrato até 30 de junho de 2025.

Sebastian Rudy

Além disso, o volante alemão de 30 anos tem contrato até 30 de junho 2023 com o Hoffenheim. Por fim, também chegou ao time por custo zero.

Hoffenheim nas competições

Em suma, o time está brigando pelo G4 da Bundesliga. Na temporada passada, os Hoffes ficaram na 11ª colocação. Ainda assim, também estão disputando a Copa da Alemanha.

Desempenho pela Copa da Alemanha

Ademais, o Hoffenheim segue vivo na competição dessa temporada. Nesse modo, se classificou na fase de entrada derrotando o Viktoria Koln por 3 x 2. Na segunda fase, derrotou, por 5 x 1, o Holstein Kiel. Agora, enfrentará o Freiburg nas oitavas de final.

Desempenho pela Bundesliga

Pela Bundesliga, o desempenho da equipe melhorou nas últimas rodadas, considerando-o bom em relação ao ano passado. Na temporada 2020/21, o Hoffenheim terminou em 11º lugar. Por fim, foram conquistados 28 pontos dos 51 disputados.

Jogo destaque

Até aqui, a melhor partida feita pelo Hoffenheim foi em casa, contra o Colônia. Naquele momento, ambas equipes mantiveram números parecidos. O Hoffenheim estava entre os 10 primeiros colocados e vinha de uma vitória contra o Wolfsburg, que estava em 2º lugar.

Sendo assim, o jogo teve boa atuação do Hoffenheim, já que ambos tinham o número de posse de bola, passes e precisão de bola, bem semelhantes. Logo, os Hoffes saíram na frente e venceram por 5 x 0.

O que esperar para o restante da temporada

A temporada volta para o Hoffenheim  em 8 de janeiro de 2022. Até lá, eles terão tempo para se preparar para o confronto contra o Augsburg, em casa. Logo, os anfitriões venceram o jogo da ida na casa do Augsburg.

Além disso, disputará a Copa da Alemanha contra o Freiburg em 19 de janeiro. Portanto, vai tentar um melhor segundo turno da Bundesliga para entrar no G4 da competição. Por fim, a retrospectiva dos Hoffes mostra que o time ainda pode melhorar muito para conquistar o que almeja.