HJK x Viktoria Plzen – Melhores momentos e resultado

O Viktoria Plzen venceu o HJK, por 2 x 1, nesta quarta-feira (20), na Bolt Arena. A saber, o duelo foi válido pela ida da 2ª Pré-Eliminatória da UEFA Champions League. Assim sendo, os tchecos saíram na frente com Tomás Chory, em cobrança de pênalti. Ao passo que a equipe finlandesa empatou, com Bojan Radulovic, na segunda etapa. Mas Jan Kopic garantiu a vitória do Plzen.

HJK x Viktoria Plzen – Os melhores momentos

1º tempo: Viktoria Plzen sai na frente em cobrança de pênalti

O Viktoria Plzen saiu na frente logo no início. Já que Miro Tenho cometeu pênalti. Assim sendo, Tomás Chory cobrou e abriu o placar a favor dos tchecos. Ao passo que, posteriormente, aos 36’, a equipe foi ao ataque novamente, dessa vez, com Hejda. Contudo, o jogador foi flagrado em posição irregular. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o HJK tentou o empate aos 39’, com Radulovic. Mas o goleiro Staněk fez a defesa.

2º tempo: HJK empata, mas Plzen busca vitória

O HJK chegou ao empate aos cinco minutos, com Bojan Radulovic. A saber, o jogador recebeu o passe de Hostikka e estufou as redes. Contudo, aos 12’, o Viktoria Plzen voltou à frente no placar, com Jan Kopic. Todavia, os finlandeses seguiram tentando igualar o placar novamente. Assim, aos 22’, Browne tentou o chute, mas foi bloqueado pela zaga adversária. Bem como nas finalizações de Raitala e Boujellab, já nos minutos finais. Assim, a partida terminou com vitória do Plzen.

HJK x Viktoria Plzen – E agora?

Com o resultado, o Viktoria Plzen sai na frente na briga por vaga na próxima fase da UEFA Champions League. Assim sendo, tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será na próxima terça-feira (26), na Doosan Arena, às 14h (horário de Brasília). Ao passo que, para o HJK, apenas a vitória importa no segundo jogo.