HJK x Fenerbahçe – Melhores momentos e Resultado

0
259
HJK x Fenerbahçe
Foto: Divulgação/ Twitter Fenerbahçe

Nessa quinta-feira (26), aconteceu o confronto entre HJK x Fenerbahçe, válido pela fase preliminar da Liga Europa. Antes de tudo, o jogo era visto como fraco, sem grandes expectativas, pelo fato das duas equipes serem tecnicamente limitadas. Contudo, a partida surpreendeu, e acabou em 5 x 2 para o Fenerbahçe. Assim, o clube turco se classifica para a próxima fase.

HJK x Fenerbahçe – Melhores momentos

1º Tempo – Gol no começo e show de Enner Valencia

À primeira vista, tanto HJK quanto a equipe do Fenerbahçe eram vistos como equipes fracas. Ainda mais após a 1ª partida, aonde o clube turco venceu por 1 x 0 em sua casa. Contudo, o começo do jogo já demonstrou que seria muito diferente do jogo anterior.

Logo no começo, o atacante Enner Valencia do Fenerbahçe demonstrou que estava animado com o jogo e fintou a marcação do rival, chutando para fora. Mas aquilo já demonstrava que o visitante iria pra cima. Assim, aos 11′ minutos, após uma bobeada da zaga, o craque Mesut Özil roubou a bola do adversário e cruzou para o atacante Valencia, que com muita tranquilidade, abriu o marcador.

Por outro lado, a equipe turca não se acomodou e aos 14′ minutos, após um rebote da defesa, Enner Valencia dominou e arriscou de fora da área, marcando um golaço para ampliar o placar. Contudo, ainda querendo a classificação, o HJK aos 27′ minutos, após um ótimo cruzamento de Luis Murillo, o meia-esquerda Riku Riski fez um excelente domínio e bateu de primeira, fazendo um gol de placa e mantendo o sonho vivo do time Finlandês

2º Tempo – Hat-trick de Valencia e Gols no final do jogo

Embora o 1º tempo tenha sido animado, as duas equipes não perderam o fôlego e manterão o ritmo da etapa anterior. Assim sendo, após um excelente cruzamento do meia Sangaré, o artilheiro Enner Valencia na pequena área, chuta de letra, fazendo uma pintura e concretizando seu Hat-Trick no jogo aos 52′ minutos. Com isso, o HJK deu uma desanimada e a classificação ficou encaminhada para o time turco.

Embora estivesse sem grandes expectativas, o HJK marcou aos 87′ minutos. Logo após um bom cruzamento de Browe, o meia-esquerda Riku Riski pegou de primeira e marcou um belo gol pela equipe finlandesa. Contudo, isso não animou o time que continuam com o mesmo clima apático de antes.

Assim, nos acréscimos, o mandante largou de vez a ambição de virar e tomou dois gols no final. Aos 92′ minutos, após um chutão do volante Luis Gustavo, o atacante Şanlitürk dominou e firou em cima da marcação, ficando livre e chutando para ampliar o placar. Bem como no gol aos 95′ minutos, o Gümüşkaya teve liberdade para fazer o cruzamento. Contudo, não esperava que o volante Matti Peltola marcasse contra.

HJK x Fenerbahçe – O que acontece agora?

Após o confronto entre HJK x Fenerbahçe, o time turco segue vivo na disputa pela Liga Europa, agora na fase de grupos, que será sorteada na sexta-feira (27). Por outro lado, o HJK segue com seus compromissos na liga local. Líder com nove pontos de vantagem, o time devera conquistar o titulo sem grandes dificuldades.