História de cinema! Newcastle anuncia Santiago Muñoz

0
703
Santiago Muñoz
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

O Newcastle anunciou nesta terça-feira (31), a contratação por empréstimo do atacante mexicano Santiago Muñoz , de 19 anos, vindo do Santos Laguna. Ademais, além de ser uma promessa para o futuro do clube, a chegada do jovem ao time é incrivelmente semelhante a história do filme Goal, lançado ainda em 2005.

Quem é Santiago Muñoz?

Em resumo, nascido nos Estados Unidos, Muñoz defende as categorias de base do México há algum tempo. Dessa forma, o jogador foi destaque de vários torneios, como a Copa do Mundo Sub-17 de 2019 no Brasil. Em suma, na competição foi um dos grandes destaques individuais e ajudou sua equipe a ficar com o vice-campeonato.

Além disso, como jogador profissional do Santos Laguna, o atleta já marcou três gols e deu três assistências, em 19 partidas pelo clube. Agora o jovem chega ao Newcastle para ter sua primeira experiência no futebol europeu. Vale ressaltar que os Magpies tem a opção de efetuar a compra do jogador ao fim do empréstimo.

História de cinema

Todavia, assim que os rumores sobre a chegada jovem começaram a aparecer, muitos torcedores notaram a semelhança com um filme clássico para os amantes do futebol. Assim, Lançado em 2005, Goal conta a história de um também mexicano, Santiago Muñez, que vai tentar a sorte no Europa e acaba jogando justamente no Newcastle. Decerto, um roteiro muito parecido com o que aconteceu na vida real.

Newcastle

Desse modo, os torcedores do Newcastle devem estar ansiosos para uma nova promessa estourar com a camisa do clube. Afinal, o início de temporada é muito preocupante. Visto que o time foi eliminado precocemente da Copa da Liga Inglesa, e também faz uma campanha ruim na Premier League. A saber, o time de St. James Park ocupa a 17ª posição na tabela, com apenas um ponto marcado.

Entretanto, o clube só volta a campo no dia 11 de Setembro, em partida contra o Manchester United, no Old Trafford. Ademais, existe a possibilidade deste jogo marcar a estreia de Cristiano Ronaldo pelos Red Devils.