Hertha x Dortmund – Melhores momentos e resultado

Hertha x Dortmund – Melhores momentos e resultado
Hetha x Dortmund teve virada e golaços (Divulgação/Hertha Berlin)

Hertha x Dortmund terminaram o ano de maneira bem diferente como a temporada construiu. A vitória por 3 x 2 do time mandante foi bem categórica pela 17ª rodada da Bundesliga 2021/22. Richter foi a estrela da virada que tirou os Berliners da cabeça da zona de playofff.

Hertha x Dortmund – Melhores momentos

Em Breve!

1º Tempo: Equipes criam muito no ínicio e gol anulado esfria mandantes

A primeira chance com perigo veio com Ekkelenkamp parando em Hitz, o holandês ainda apareceu sozinho dentro da área, mas mandou para fora. Enquanto isso, Meunier isolou em rebote do seu próprio cruzamento. Em seguida, colocou na cabeça de Reus, que tirou do gol. Aos 15′ Dahoud brincou, perdeu a bola e Pekarik cruzou para Maoulida abrir o placar. No entanto, o tento foi anulado pelo VAR, devido a Belfodil estar impedido e atrapalhando a defesa mandante.

Após uma calmaria no duelo, Haaland não conseguiu chutar e a bola caiu nos pés de Brandt, que só tirou do goleiro para abrir o placar mesmo. Witsel também balançou as redes, mas estava impedido. Os mandantes tentaram marcar no fim, porém não conseguiram trazer perigo aos aurinegros.

2º Tempo: Eficiência e insistência mandante resolve o jogo

De cruzamento em cruzamento, os Berliners chegavam. Até que aos cinco minutos Ascacíbar encontrou Belfodil nas costas de Witsel, o atacante colocou na frente e só parou quando fez o gol de empate. A resposta veio com Malen, que parou na defesa por duas vezes. Mesmo assim, aos 11′ a zaga aurinegra afastou mal, Maoulida tocou para Richter, que chutou no ângulo para virar o jogo.

Em seguida, Hazard conseguiu o empate, mas o tento foi anulado devido a impedimento de Haaland. Dahoud teve uma chance na entrada da área e isolou. Assim, aos 25′ a vitória da Velha Senhora aumentou quando uma falha na saída de bola deixou Belfodil na cara do gol, Hitz defendeu e no rebote Richter fez o seu segundo gol.

Após o tento, diversas mudanças foram feitas e aos 37′ Tigges diminuiu de cabeça depois de cruzamento de Guerreiro. Os minutos finais foram de cruzmanentos na área sem sucesso para o empate.

Hertha x Dortmund – E Agora?

O vice-líder viu o título ficar muito distante com a diferença de nove pontos. Enquanto o time da capital chegou aos 21 pontos e está na 11º colocação. As duas equipes só voltam a jogar no dia 8/01. O BVB encara o Frankfurt, enquanto isso, o Hertha recebe o Koln.

Foto Destaque: Divulgação/Hertha Berlin