Hertha Berlin x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Hertha Berlin x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/RB Leipzig

Primeiramente, na tarde deste domingo (12), Hertha Berlin x RB Leipzig se enfrentaram pela 23ª rodada da Bundesliga, no Olympiastadion, onde os visitantes saíram com os três pontos com uma goleada por 6 x 1.

Hertha Berlin x RB Leipzig — Os melhores momentos

1º tempo: Domínio no primeiro tempo e vitória por do RB Leipzig 1 x 0

Para essa partida, estava sendo acreditado um certo favoritismo por parte do RB Leipzig. Mesmo jogando em casa, o Hertha Berlin já vinha de quatro jogos como mandante, sem vencer, sendo três derrotas.

E o RB Leipzig decidiu usar esse favoritismo ao seu favor, de modo que desde o início da partida, os Touros pressionaram o adversário. E com tanta pressão, o primeiro gol do time saiu dos pés do lateral Benjamin Henrichs.

Em uma linda jogada individual na área de ataque, Yussuf Poulsen rolou a bola para o lateral, que chutou de primeira, o goleiro do Hertha defendeu, mas a bola voltou novamente para Henrichs, que finalizou e ainda contou com o desvio no caminho para abrir o placar que definiu a primeira etapa.

2º tempo: Hertha empata, mas o Leipzig consegue construir a segunda goleada contra o time de Berlin

A fase atual do Hertha Berlin não é das melhores, afinal de contas, o time está somente a quatro ponto da zona do rebaixamento. Isso fez com que os donos da casa tivessem quem sai para o jogo.

Sendo assim, a pressão inicial do segundo tempo surtiu bons resultados para os mandantes, que empataram antes dos cinco minutos de jogo no segundo tempo. O gol de empate, veio em um contra-ataque mortal, puxado por Stevan Jovetić, que veio desde o meio-campo e chegando próximo à grande área, arriscou o chute, que ainda contou com desvio, sem chances para Péter Gulácsi.

Porém, mesmo com o gol sofrido, o RB Leipzig não se abalou e continuou em cima. A pressão também surtiu efeito para os visitantes. O recém-contratado, Marc-Oliver Kempf, cometeu pênalti em Christopher Nkunku, onde ele mesmo foi para a bola e converteu a penalidade. Detalhe que no lance, Kempf acabou por ser expulso.

Nkunku marcou o terceiro, em que jogada começou com Dani Olmo, que tinha saído do banco a pouco tempo. Ele rolou a bola para Nkunku, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Olmo que deu o passe para o terceiro gol, marcou o quarto.

Em suma, ele pegou o rebote de André Silva na pequena área, e com o goleiro no chão, teve a categoria para chutar no alto e marcar o quarto gol do RB Leipzig. O quinto gol dos Touros, foi um golaço. Amadou Haidara recebeu um passe de Tyler Adams, que tinha entrado a somente um minuto. Sendo assim, Haidara encheu o pé de fora da área e marcando o quinto.

Dessa forma, para fechar a goleada do RB Leipzig, Dani Olmo serviu Yussuf Poulsen em um lindo contra-ataque e com muita frieza, o dinamarquês encobriu o goleiro Alexander Schwolow. Sendo assim, o RB Leipzig consegue mais uma goleada contra o Hertha Berlin. Lembrando que o jogo do primeiro turno, terminou 6 x 0 para o time de Leipzig.

Hertha Berlin x RB Leipzig — O que acontece agora?

Com essa goleada sofrida em casa, o Hertha Berlin ficou com 23 pontos e está na 15ª posição. Dessa forma, o próximo compromisso do time do time, será no sábado (26), pela 24ª rodada da Bundesliga e irá enfrentar fora de casa, o Freiburg.

Por fim, o RB Leipzig com essa incrível vitória, termina a rodada com 37 pontos e termina a rodada na 4ª colocação da Bundesliga. O próximo jogo do time, será fora de casa, na quinta-feira (24), onde o time irá enfrentar a Real Sociedad, pelo jogo de volta dos playoffs da UEFA Europa League.